Na sessão desta terça-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovaram por unanimidade uma moção de aplausos aos alunos jaraguaenses medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A iniciativa foi apresentada pelo vereador Jonathan Reinke (Podemos) em reconhecimento à dedicação dos jovens.
Noticias relacionadas
A premiação da 16ª e 17ª edição da OBMEP ocorreu nos dias cinco e seis de junho de 2023 em Florianópolis, reunindo estudantes de todo o país. As escolas de Jaraguá do Sul se destacaram com seis alunos conquistando medalhas de ouro:
André Felipe Muller, da EMEB Helmuth Guilherme Duwe (16ª OBMEP);
Anna Carolina Felippi, da EMEB Cristina Marcatto (17ª OBMEP);
Henrique José Przybysz Kruk, da EMEB Cristina Marcatto (16ª OBMEP);
Miguel Ferreira Ferrazza, da EMEB Cristina Marcatto (17ª OBMEP);
Kaua Lucas Correa, da EMEB Padre Alberto Jacobs (16ª OBMEP);
Mariana Warmling dos Santos, da EMEB Luiz Gonzaga Ayroso (16ª OBMEP).
Segundo Reinke, os alunos foram reconhecidos por apresentarem uma característica em comum: a disciplina e a dedicação incansável aos estudos, o que lhes permitiu desenvolver habilidades exemplares para a resolução de problemas complexos.
Uma nota especial de reconhecimento foi dirigida à aluna Mariana, que teve a honra de se tornar a primeira aluna da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul a receber a medalha de ouro da OBMEP, mesmo enfrentando o desafio adicional de um diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Para Jonathan, a moção é uma forma de destacar a importância dessas conquistas para a cidade, enaltecendo o esforço e dedicação dos alunos. “O reconhecimento visa inspirar outros jovens a perseguir seus sonhos acadêmicos e a trabalhar arduamente em seus estudos”, ressaltou.