Calote milionário: A falência de empresa gigante no Brasil após revoltar milhares de clientes

data 30 de agosto de 2024

Uma empresa gigante no Brasil acabou sendo protagonista de um calote milionário e declarou sua falência em 2023. Milhares de clientes se revoltaram com a atitude da marca

Uma empresa gigante, que atendia milhares de clientes todos os anos, declarou sua falência e revoltou a todos. Isso porque protagonizou um calote milionário, de todas as pessoas que já tinham adquirido os seus serviços.

Os últimos anos foram de bastante dificuldade financeira, muito agravada por conta da pandemia da Codiv-19. Assim, diversas empresas tiveram que fechar as portas, mas algumas trouxeram prejuízos também para seus clientes.

No começo de 2023, muitas universidades da Grande Recife foram surpreendidas negativamente. Isso porque, de acordo com o portal ‘G1’, diversos alunos fizeram denúncias sobre golpes dados pela empresa ‘NovaEra’.

A empresa organizava as festas de formatura, e muitos estudantes revelaram que já haviam pago todos os valores pelo tradicional baile. Porém, ficaram apenas com o prejuízo moral e financeiro, após encerrarem suas atividades.

Ainda segundo o site da Globo, a NovaEra informou que decretou falência, em março de 2023, e os prejuízos deixados ultrapassaram os valores de 1 milhão de reais. Alguns alunos que já haviam gasto milhares de reais, revelaram a reportagem toda a sua indignação, já que ficaram sem o dinheiro e também sem o baile tão sonhado.

“Desde setembro e outubro do ano passado, já vínhamos desconfiando da empresa, porque sempre nos davam informações vagas e nos tratavam com negligência. A gente entrava em contato por todos os números possíveis e eles nunca nos atendiam”, disse uma aluna na época.

Empresa não avisou sobre sua decisão

Diante de todo esses caos, os alunos ainda informaram que descobriram da falência da empresa através das mídias sociais, pois a empresa não manteve nenhum tipo de contato com seus clientes.

A advogada das vítimas reforçou as farsas feitas pela NovaEra: “O dono trouxe uma falsa certeza aos formandos, mas ele já sabia da situação até porque, o valor da dívida da empresa é de mais de R$1 milhão”, destacou ela.

Desde então, não teve mais atualizações sobre o caso e não se sabe se os alunos conseguiram recuperar os valores gastos pela Justiça. Portanto, tudo indica que ainda estejam brigando judicialmente para que possam rever os valores gastos.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia