Um homem de 38 anos foi morto a facadas pelo próprio irmão, de 49 anos, na noite de domingo (23), no interior de Saudades, no Oeste catarinense. O crime ocorreu por volta das 20h40, após uma briga entre os dois. O suspeito fugiu para uma região de mata levando o facão utilizado e ainda não foi localizado.
Noticias relacionadas
A Polícia Militar (PM) foi acionada e informou a Polícia Civil de Maravilha sobre o homicídio. Equipes da Polícia Científica e da Delegacia de Investigações Criminais de Maravilha, com apoio de policiais das delegacias de Pinhalzinho e Saudades, foram ao local para iniciar as investigações.

Segundo relatos colhidos na cena do crime, os irmãos entraram em luta corporal, e o mais novo não resistiu aos ferimentos causados por golpes no pescoço. A busca pelo suspeito continuou durante toda a madrugada, mas ele segue foragido.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Investigações Criminais de Maravilha, e um inquérito policial será concluído nos próximos dias.

O que é homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Fonte: SCC10