Uma briga entre clientes por causa de um prato servido em um restaurante de Joinville terminou com tiros de arma de fogo e um policial penal atropelado na noite da última quarta-feira (4), no bairro Bucarein.
De acordo com um policial penal que preferiu não se identificar, ele estava jantando no estabelecimento com outros dois agentes de segurança. No local, um grupo de 12 pessoas estaria reclamando, xingando e ameaçando funcionários por conta da qualidade dos pratos.
Em seguida, conforme ele, quatro deles teriam ido fumar no estacionamento e encostado em um Jeep Renegade, que fez disparar o alarme do veículo. O carro era dos policiais e o trio de agentes solicitou que eles se afastassem do automóvel, o que causou a confusão.
— Todos do grupo saíram para o estacionamento. Quando nos identificamos como policiais, eles entraram em outro carro e atropelaram um de nós, sendo arrastado por cinco metros — conta o policial.
A vítima ainda chegou a atirar duas vezes no pneu do Citroën C3, onde estavam os suspeitos, mas apenas um deles foi contido pelos agentes. Os outros 11 fugiram do local. Eles já foram identificados, mas seguem foragidos até a publicação desta matéria.