Brazilcore: estrangeiras se vestem de Brasil e se exibem nas redes sociais

data 28 de julho de 2023

A moda chamou a atenção da revista Vogue francesa, que elencou as personalidades notáveis que estão seguindo a tendência

A tendência de moda “Brazilcore”, em que estrangeiros passaram a se vestir com as cores ou com a bandeira do Brasil, não ficou restrita à época da Copa do Mundo do ano passado. O estilo continua e é tendência no verão do Hemisfério Norte (especialmente na Europa e nos Estados Unidos), que começou em junho. 

Brazilcore : cette tendance mode sera partout cet été 2023 | Vogue France

Hashtags relacionadas ao termo “Brazilcore” já ultrapassam mais de 500 milhões no TikTok. Só a versão “Brasilcore”, por exemplo, tem 546,4 milhões.

A moda chamou a atenção da revista Vogue francesa, que elencou as personalidades notáveis que estão seguindo a tendência.

Brazilcore: estrangeiras se vestem de Brasil em nova tendência

A lista é formada pela cantora espanhola Rosalía, pela modelo francesa Tina Kunakey e pelas modelos norte-americanas Emily Ratajkowski e Hailey Bieber. Além de mulher do cantor Justin Bieber, Hailey é filha e neta de brasileiros.

A Vogue France publicou, no Instagram, um carrossel com fotos dos ícones fashion — e foi questionada por usuários sobre a ausência de mulheres brasileiras para representar a tendência. “Brazilcore sem nenhuma brasileira… o quê?”, perguntou a internauta Giovanna Oliveira.

CD Comunica | LinkedIn

“É a vez de o Brazilcore ser a tendência mais quente deste verão”, escreveu a Vogue francesa. “Tina! Emily! Rosalía! Hailey! As cores ‘Made in Brazil‘, da bandeira brasileira, estão tomando conta de todas as celebridades mais modernas do momento”, acrescentou.

 

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia