A prefeitura de Jaraguá do Sul lembra que no próximo fim de semana terá início mais uma importante ação no combate à dengue: o Bota Fora. A iniciativa ocorrerá nos oito bairros com maior incidência de casos de dengue em Jaraguá do Sul com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti. Serão recolhidos os materiais de difícil transporte e descarte e que não são passíveis de reutilização (materiais velhos ou estragados).
O Bota Fora vai começar pelos bairros Vila Lenzi e Chico de Paulo. Serão recolhidos pelo mutirão colchões, armários, sofás, fogões, geladeiras, computadores, pneus e resíduos volumosos em geral. A ação vai ocorrer das oito às 17 horas.
Não serão aceitos materiais de construção civil, restos de podas de árvores e materiais inflamáveis ou tóxicos, tecidos e roupas. Esses materiais devem ser destinados à chamada logística reversa, ou seja, levados ao local onde foram comprados para que tenham a destinação final correta.
Para facilitar a triagem, serão usados quatro caminhões, cada um recolherá determinados tipos de materiais.
a) Caminhão para eletrônicos: serão coletados por essa unidade eletrônicos como computadores, televisores, monitores, etc;
b) Caminhão para metais: serão coletados por essa unidade materiais como fogões e geladeiras;
c) Caminhão para madeiras: serão coletados por essa unidade materiais como armários, camas de madeira, estrados, armários de madeiras, etc. (materiais com possibilidade de trituração e reutilização);
d) Caminhão para colchões e sofás: serão coletados por essa unidade sofás, colchões, espumas e etc.
Noticias relacionadas
“Pedimos a colaboração dos munícipes para que deixem os materiais separados em frente às residências. Isso vai facilitar na hora da destinação final dos entulhos”, explica o secretário de obras e serviços públicos, Otoniel da Silva.
Cronograma do Bota Fora – das oito às 17 horas
Abril
06 e 07 – Vila Lenzi e Chico de Paulo.
13 e 14 – Rau e Czerniewicz.
20 e 21 – Jaraguá Esquerdo, São Luis e Barra do Rio Cerro.
27 e 28 – Ilha da Figueira.