No dia 03 de agosto de 2024, os brasileiros foram pegos de surpresa com um vídeo de um pastor tendo relações homossexuais com outro homem nas redes sociais. Nesta quarta-feira, 18, iremos relembrar o assunto.
Noticias relacionadas
Na ocasião, gravações mostraram dois homens em um ato sexual e, em pouco tempo, as imagens começaram a circular em grupos do WhatsApp de Rio Branco, no Acre.
De acordo com informações do portal Em OFF, o pastor, que é casado e possuí três filhos, aparece tendo relações sexuais com um fiel da igreja comandada por ele.
Em pouco tempo, as imagens causou grande comoção e reação imediata dentro da comunidade religiosa. Desse modo, a igreja tomou uma atitude envolvendo o caso.
A igreja manteve a identidade dos homens em sigilo e afastou o pastor de suas funções religiosas após o escândalo, segundo informações do portal Em OFF. O fiel da igreja que foi visto nos vídeos com o pastor também parou de frequentar o local.
Nos vídeos, o pastor e o fiel são vistos mantendo relações íntimas de forma consensual. Durante os atos, o fiel é ouvido chamando pelo pastor.
O caso também teve repercussão jurídica. O homem que aparece nos vídeos registrou um boletim de ocorrência e tomou atitudes legais para resguardar sua privacidade.
A divulgação do vídeo sem consentimento pode ser enquadrada como crime, e as investigações seguem em curso, segundo o portal Terra Brasil Notícias.
REPERCUSSÃO
As imagens geraram uma grande repercussão entre os internautas, que passaram a discutir temas importantes sobre sexualidade e liderança religiosa.
Nas redes sociais, os internautas também realizaram críticas a igreja. “Quando digo que esse povo da igreja não vale nada, está aí a prova! Eles se escondem e são piores do que os que eles chamam de mundanos!”, comentou um usuário no X.
“Acho muito bem feito expor gente hipócrita, que prega no púlpito sobre imoralidade e pecado, mas não vive nada disso. A igreja está cheia desse tipo de crente”, disse outro internauta.
“A aliança bem grande e brilhante mostrando o quanto ele ama a esposa”, ironizou uma terceira pessoa.