O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul (RS) iniciou uma operação para investigar um jogador do Juventude em um caso de manipulação de resultados de apostas. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) cumpriu dois mandados de busca, um na casa do atleta e outro no Estádio Alfredo Jaconi.
Noticias relacionadas
Os crimes investigados contra Ênio são de os de organização criminosa, artigo 198 da Lei Geral de Esporte e, eventual estelionato associado, de acordo com informações publicadas pelo MPRS. O artigo citado pelas autoridades indica o crime de se beneficiar, seja patrimonialmente ou não, para alterar ou falsificar o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado. A pena é de dois a seis anos de prisão, além de multa.
Os promotores de Justiça Rodolfo Grezzana, que atua em Caxias do Sul, e Manoel Figueiredo Antunes, coordenador do 5º Núcleo Regional do GAECO, informam que os mandados de busca tem como objetivo localizar documentos, mídias, celular e outros itens pessoais de Ênio que possam colaborar com as investigações. Além do atleta do Juventude, não está descartada a possibilidade de outros envolvidos diretos no caso, o que está sendo monitorado pelas autoridades.
