O grupo Carrefour anunciou a demissão de 2 mil funcionários. A medida já começou a ser implementada em novembro, mas foi divulgada nesta quarta-feira (11).
Noticias relacionadas
As demissões afetam tanto funcionários diretos quanto indiretos e abrangem as unidades de varejo e atacarejo (Atacadão) do grupo.
A empresa já se manifestou em nota, informando que os ajustes são “habituais” no setor varejista e minimizou o número (2 mil), dizendo que representa apenas 1,5% do quadro total de 130 mil profissionais.
Além do atacarejo Atacadão, o Carrefour também é dono do clube de compras Sam’s Club, de postos de gasolina e drogarias com a bandeira Carrefour.
O Grupo Carrefour Brasil conta com mais de 130 mil colaboradores e, em outubro, 6 mil vagas foram abertas pela empresa. Qualquer processo de contratação ou demissão no setor de varejo, caracterizado por uma alta rotatividade, acontece cotidianamente, o que não afeta, em nenhum momento, as operações da companhia e o atendimento e serviços prestados aos nossos clientes.