BOMBA: Filho de deputado federal é preso

data 16 de julho de 2024

O processo continuou e o caso foi levado pelo Ministério Público ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que mudou a sentença anterior, decidindo pela condenação à prisão

O filho do deputado federal catarinense Jorge Goetten (Republicanos), Eugênio Goetten de Lima Neto, entregou-se na última quinta-feira (11/7) à Justiça de Santa Catarina. Ele teve a prisão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em uma condenação por estupro de vulnerável. Eugênio Neto ainda pode recorrer.

O fato ocorreu em Itapema e envolveu uma adolescente, em 2016. Em 2021, a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina contra Eugênio Neto foi rejeitada pela Vara Criminal de Itapema. No ano seguinte, a decisão foi revista pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O processo continuou e o caso foi levado pelo Ministério Público ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que mudou a sentença anterior, decidindo pela condenação à prisão.

Por meio de nota, o deputado Jorge Goetten disse que se solidariza com a vítima e sua família e que entende que embora o filho tenha sido inicialmente absolvido, “a Justiça seguiu seu curso”.

“Nenhum pai gostaria de ver seu filho preso ou condenado, mas acredito que todos devem ser responsabilizados por seus atos, independentemente de sua posição na sociedade, afinal a justiça é para todos”, afirmou o deputado. 

Outro membro da família, Nelson Goetten, que é tio de Eugênio, também foi condenado por estupro de menores no Alto Vale do Itajaí e cumpriu pena em Itapema. Ele cumpriu três anos de prisão e foi liberado em 2014, após o STJ considerar que as provas do processo foram obtidas de forma ilegal.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia