Uma notícia triste foi confirmada pela Globo, nesta terça-feira, dia 27. Morreu, na Europa, um importante artista espanhol, conhecido por diversas tramas lançadas na televisão, no cinema e nas plataformas de streaming.
Noticias relacionadas
De acordo com as informações divulgadas, o galã teria sido vítima de uma verdadeira tragédia. Nas redes sociais, fãs do mundo todo lamentaram a perda precoce dele, que foi encontrado sem vida durante a madrugada, como revelaram os portais estrangeiros.
Segundo a Globo, Julián Ortega tinha 41 anos. Ele participou da primeira temporada de Elite, da Netflix, além de outras 20 produções, como As Telefonistas, El Pueblo e Cristo y Rey, que também tiveram ascensão entre o público mundial.
O ator foi encontrado sem vida na praia de Cádiz, em Andaluzia, na Espanha. Ele teria sofrido um afogamento e não resistiu até a chegada do socorro. Um comunicado oficial foi publicado pelo Sindicato Espanhol dos Artistas, dando apoio aos admiradores e pessoas próximas. “Descanse em paz. Nossas mais sinceras condolências à família e amigos”, disse.
Em Elite, Julián Ortega atuou ao lado de Itzan Escamilla, que deu vida a um dos protagonistas, Samuel, no núcleo do restaurante, que também contatava com Omar Ayuso, que dava o mesmo nome a seu personagem. A estreia da trama, aliás, é a mais aclamada entre os críticos e o público, que deram nota máxima à história. As últimas, no entanto, não tiveram a mesma recepção.
Anitta fez ponta como atriz e apareceu na 7ª temporada, no papel da professora de luta Jessica. Apesar de não ter sido uma das temporadas mais populares, a cantora brasileira foi bastante elogiada por sua atuação e pela dedicação em outro idioma. A produção foi oficialmente encerrada este ano, após longos 6 anos e mudanças constantes no elenco – o que desagradou os fãs.