O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou uma declaração recente do petista Lula, na qual ele afirmou que “os maridos amam mais as amantes do que as esposas”. Aproveitando o contexto, Bolsonaro fez questão de reforçar seu compromisso com os valores familiares e de se declarar publicamente para sua esposa, Michelle Bolsonaro.
Noticias relacionadas
A declaração de Lula aconteceu durante um ato nesta quarta-feira (8), em referência aos dois anos dos ataques de 8 de janeiro de 2023. Durante o evento, Lula fez a seguinte analogia ao defender seu compromisso com a democracia:
“Eu diria que sou um amante da democracia. Não sou nem marido, eu sou amante, porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. E eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela.”
Em resposta, Bolsonaro publicou um vídeo criticando a declaração de Lula e destacando a importância da família como base da sociedade. Ele também reforçou sua admiração por Michelle, apontando sua visão de valores familiares como um pilar de sua postura pública:
“Quer dizer, segundo Lula, que maridos amam mais as amantes? Esse é o chefe da nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade, dispensa comentários. Sou apaixonado pela minha esposa, e com toda certeza a grande maioria dos maridos.”
A fala gerou repercussão nas redes sociais, alimentando o debate sobre valores e discursos entre apoiadores e críticos de ambos os políticos.