Bolsa Cultural promove seletiva para dançarinos

data 20 de novembro de 2023

A intenção é formar uma equipe de danças urbanas para participar de competições estaduais, nacionais e até internacionais.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promove seletiva para a formação da Companhia Competitiva de Danças Urbanas. A intenção é formar uma equipe para participar de competições estaduais, nacionais e até internacionais. O processo seletivo será realizado das oito ao meio-dia do dia nove de dezembro, na Arena Jaraguá. A seleção envolverá crianças e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos completos, e será dividida em duas etapas:

Etapa 1
Avaliação física – Será avaliada a condição atual de saúde, mobilidade, força e resistência de cada um dos participantes.
Avaliação de alongamento e flexibilidade – Será feita uma análise do nível (1 a 5) de alongamento e flexibilidade de cada participante.

Etapa 2
Avaliação técnica – Nesta etapa, os participantes passarão por uma avaliação da postura, equilíbrio, qualidade do movimento, desenvoltura, presença e criatividade dentro de uma proposta coreográfica.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Programa Bolsa Cultural, Angélica de Freitas, a companhia será responsável pela elaboração de coreografias de caráter competitivo, participação em festivais fora do Estado, no país e até no exterior, além de divulgar esta manifestação artística como forma de expressão e saúde mental.
Os ensaios serão sempre às segundas, terças e sextas-feiras, das 18 às 20 horas, sob o comando dos professores Luiz Henrique Ramos (danças criativas), Stela Liss (danças urbanas/criativas/pop fit), Chaiane Bruns (danças criativas/estilo livre/zumba) e Oséas Lourenço da Silva (breaking).
As regras da seletiva estão aqui.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia