Boeing parte de São Paulo para os Estados Unidos, declara emergência e piloto fica com uma só alternativa (veja o vídeo)

data 10 de fevereiro de 2025

O voo tinha como destino o Aeroporto Internacional Washington Dulles – USA.

Um Boeing 767 da United Airlines, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos na quinta-feira (6), teve que declarar emergência e retornar ao aeroporto de origem após menos de duas horas de voo, devido a um problema técnico.

O voo, que tinha como destino o Aeroporto Internacional Washington Dulles, nos Estados Unidos, foi interrompido quando informações indicaram que o trem de pouso da aeronave estava superaquecido ou pegando fogo.

O momento dramático foi registrado por uma câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo, que mostrou a aeronave pousando de volta em Guarulhos.

O voo UA-860 decolou às 23h05 (horário de Brasília), e, logo após atingir 15 mil pés de altitude, os pilotos começaram a reduzir o peso da aeronave, jogando combustível ou aguardando instruções. Por volta das 0h45, a aeronave estava posicionada para o pouso.

Na gravação, o piloto informa a emergência e solicita a presença de veículos de combate a incêndio, que já estavam posicionados para a chegada do Boeing. O pouso foi realizado com segurança, seguindo todos os protocolos de emergência, e os veículos de emergência foram rapidamente acionados para garantir a segurança.

VIDEO:

Após o pouso, a aeronave foi estacionada em uma taxiway, onde as equipes de emergência fizeram a avaliação visual da situação. O incidente felizmente não resultou em intercorrências e ninguém ficou ferido.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia