Bloqueio em massa na Netflix: Nova regra do streaming está em vigor em 2024 com 3 alertas proibindo clientes

data 9 de fevereiro de 2024

Nova regra da famosa plataforma de streaming Netflix está em vigor neste ano de 2024

Nova regra da famosa plataforma de streaming Netflix está em vigor neste ano de 2024, no entanto, com 3 alertas urgentes de proibição aos clientes. Bloqueio em massa atinge em cheio os usuários do streaming.

Portanto, a Netflix começou o ano com uma nova política e passou a reprimir o compartilhamento de senhas no Brasil, ou seja, os usuários não podem compartilhar suas senhas com outros familiares e amigos que não residem no mesmo local.

Desse modo, a plataforma afirma que você só pode assistir dentro de uma casa em específico, mudar o local da residência na conta, comprar o direito de outra pessoa fora de sua residência ver, por uma taxa de R$ 12,90, ou assinar outro plano disponível. O recurso, que tem como objetivo conter o prejuízo que a empresa tem com essa prática, foi lançado em março de 2022 no Chile, na Costa Rica e no Peru. Em julho do mesmo ano, a companhia expandiu a regra para Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala, e em 2024, no Brasil.

Isso porque em abril de 2022, a streaming reportou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março daquele ano. Segundo a Bloomberg, em balanços trimestrais, foi a primeira vez que a gigante do streaming registrou resultado negativo nesse quesito desde 2011.

Na época, a Netflix destacou o aumento da competição no segmento e apontou que tem perdido oportunidades de elevar o número de pagantes por conta de senhas compartilhadas. A empresa estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo.

Atualmente, só o titular da conta pode solicitar um ponto extra para compartilhar sua senha, enquanto o terceiro só pode ativar seu acesso no mesmo país em que a conta foi criada. Assinantes do plano padrão com anúncios, de R$18,90, não podem adicionar uma conta extra.

“As informações de pagamento não são transferidas para a nova conta ao se transferir um perfil. A pessoa que fizer a transferência terá que adicionar uma forma de pagamento à nova conta”, explica a plataforma.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia