Be Apple: tecnologia e procedência a serviço do cliente

data 24 de setembro de 2024
autor

Crédito: Hermann Image

Loja especializada de Jaraguá do Sul se destaca pelo bom atendimento e assistência técnica, além de oferecer garantia estendida até mesmo em produtos seminovos.

Símbolos de status até poucos anos atrás, hoje os iPhones são quase uma necessidade, especialmente para quem atua no universo digital. E por terem alto valor agregado, escolher um estabelecimento de confiança para adquirir o aparelho é fundamental. Em Jaraguá do Sul, a Be Apple é referência quando se trata de produtos da marca. Carlos Eduardo Martin e Cleovam da Luz, proprietários da loja, estão há sete anos no mercado e oferecem como diferencial uma assessoria especializada na hora do atendimento, além de procedência garantida em todos os produtos comercializados, sejam novos ou seminovos.
Hoje o cliente encontra no local a linha completa de produtos – além dos smartphones, vendem Mac, iPad, Apple Watch, AirPods, entre outros –, mas a história de ambos no comércio começou por acaso e timidamente. Antes de enveredar pelo universo eletrônico, ambos passaram por uma grande indústria têxtil, mas acabaram se conhecendo mesmo por conta de uma pequena necessidade. Cleovam já vendia produtos via Marketplace quando Carlos Eduardo precisou comprar um cabo. “Na época eu não sabia exatamente que rumos dar à minha carreira e comecei a comprar aparelhos para revender on-line também. Até que decidimos abrir uma loja física”, conta. Ironicamente, para investir na loja ele precisou vender seu próprio aparelho celular: um iPhone 6.
O primeiro endereço ficava na Barra do Rio Molha e, apesar de pequeno, era extremamente organizado. À época da abertura, a marca estava fazendo a transição do iPhone 7 para o 8 e o iPhone X, que seria em celebração aos 10 anos da marca. Havia o receio de que a cidade não tivesse público para isso e, no fundo, as pessoas próximas e os próprios sócios duvidavam do sucesso do negócio. Então, no dia em que chegaram para trabalhar e encontraram meia dúzia de clientes na porta aguardando a abertura, o espanto foi grande. “Viajávamos direto para buscar produtos e o movimento foi surpreendente. Não demorou até que a mudança para um espaço maior se tornasse uma necessidade e, em torno de seis meses depois, locamos a sala onde estamos até hoje”, comemora Cleovam.
A aposta foi ousada, com um alto investimento. O portfólio de produtos, assim como a equipe, cresceu, mas eles nunca abriram mão do atendimento e condições diferenciadas. Carlos Eduardo conta que acompanha diariamente vários portais de notícias relacionados ao tema para estar sempre  bem informado. “Na era da informação, as coisas mudam muito rápido e os clientes têm acesso aos mesmos sites que nós. Não podemos, em nenhuma hipótese, deixar que eles saibam de algo antes da gente ou saiam da loja com dúvidas sobre determinado produto”, reforça.
Trabalhar com uma marca só facilita e eles não perdem o foco. Com experiência no ramo, tomam um cuidado extra quando se trata de aparelhos seminovos e garantem conseguir só no olhar e no tato saber se o aparelho está em boas condições. Pequenos detalhes são consertados e, para provar a boa procedência, recentemente estenderam a garantia de seis meses para um ano, sendo que por direito o Código de Defesa do Consumidor exige somente três meses de prazo. Outra praticidade está em emprestar aparelho em caso de defeito. Assim, enquanto a assistência técnica é realizada, o cliente não fica desamparado.
Além dos produtos Apple, a loja comercializa também a linha completa da JBL e, como não poderia deixar de ser, já está preparando um estoque dos novos iPhones. Em setembro, como de costume, ocorre o lançamento da nova geração de aparelhos e a expectativa está altíssima. “Podemos esperar uma mudança de visual mais significativa nos modelos de entrada, porém mais sutil nos modelos Pro e Pro Max. Também teremos as tradicionais melhorias de processamento, novas cores e mais qualidade nas câmeras”, adianta Carlos.
Os novos iPhones (16, 16 Plus, 16 PRO e 16 PRO MAX) devem vir com desempenho otimizado visando o uso da Apple Intelligence, deixando os fãs da marca ansiosos com o que está por vir.

Serviço
O quê: Be Apple.
Quando: Abre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.
Onde: Rua Domingos da Nova, 349 – Centro.
Informações: (47) 99215-4321 / @beapple.sc / www.beapple.com.br / facebook.com/beapple.sc .

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia