O litoral catarinense tem experimentado um momento de alta valorização no mercado imobiliário brasileiro. Um cenário que se explica, em partes, pela vasta procura por propriedades integradas à natureza, um reflexo de escolhas por maior qualidade de vida e bem-estar entre a população no pós-pandemia. Impulsionado por fatores como localização privilegiada, ricas paisagens e inovações em infraestrutura, o litoral norte do estado vem sendo apontado como o novo destino para as grandes oportunidades. Uma tendência que deve se consolidar ainda mais, nos próximos cinco anos. Para especialistas do setor, como a Santer Empreendimentos, de Guaramirim, a demanda por imóveis nesta região deve crescer em paralelo à economia do país.
Noticias relacionadas
Segundo os estudos de mercado, um dos locais favorecidos por este panorama é Barra Velha, município de 45 mil habitantes que surge como uma pérola para quem busca segurança e tranquilidade, em estreita conexão com a natureza. O clima ameno, ar puro e ruas pacatas, criam um verdadeiro refúgio para desacelerar. Com mais de 20 quilômetros de orla, o destino tem atraído constantemente turistas e novos moradores devido à combinação de uma variedade de praias e bairros bem estruturados. As localidades mais vislumbradas são Praia do Grant, Praia Central, Praia do Cerro e a Praia do Tabuleiro, onde estrategicamente segue em construção uma das atuais apostas da empreiteira: o Barra View Residences, já com previsão de entrega a partir de dezembro de 2025.
O condomínio estará a cerca de dois quilômetros do centro da cidade, com acesso rápido à Rodovia BR 101, principal ligação logística da região. “Os compradores vão em busca de localização e praticidade”, explica Eduardo Schuster, COO da empresa. Inclusive, antecipando as necessidades da demanda, a Santer já conta com uma central de vendas específica na cidade para mostrar aos visitantes o que Barra Velha tem a oferecer. Situado na Rodovia BR 101, o ambiente de vendas dispõe de uma estrutura decorada com 110 metros quadrados para apresentar uma visão detalhada sobre o Barra View. “É o ponto de partida para aqueles que desejam mergulhar nos diferenciais desta entrega”, completa.
Conforme o projeto, o empreendimento será constituído por duas torres, que abrigarão um total de 252 apartamentos, cada qual variando entre 82,49m² a 303,39m² de área. Ainda segundo Schuster, em zonas litorâneas, os apartamentos com vista para o mar seguem sendo os favoritos dos clientes. “A principal procura é por imóveis de valor agregado junto à orla, com atributos que evidenciem a vista privilegiada, associando áreas de lazer e acesso facilitado”, coloca. Todas as unidades atenderão ao quesito vista para o mar, com generosas sacadas como diferencial, além de ampla estrutura de lazer de mais de 3.300 metros quadrados, hall social principal e hall de entrada à beira-mar.