Uma confusão generalizada marcou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste (MT), na manhã desta segunda-feira (28). Os vereadores Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) trocaram agressões físicas em pleno plenário, durante uma transmissão ao vivo da reunião.
Noticias relacionadas
O tumulto começou após José Lucas subir à tribuna e fazer um discurso elogiando o trabalho de um servidor recém-contratado pela prefeitura. Durante sua fala, ele também criticou o que chamou de “perseguição política” contra o funcionário e questionou a condução administrativa do município.
“A prefeitura não tem dono. Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador” disparou o parlamentar, gerando desconforto entre os colegas.
José Lucas ainda aproveitou o espaço para fazer críticas a outro vereador, acusando-o de falta de companheirismo nas atividades legislativas. Incomodado com as insinuações, Geraldo de Assis Rocha interrompeu a fala e exigiu que José Lucas mencionasse os nomes diretamente. A discussão, rapidamente, ganhou tom agressivo, resultando em empurrões, queda de cadeiras e uma breve luta corporal no plenário.
Outros vereadores e servidores da Casa tentaram intervir e separar os parlamentares, enquanto a transmissão oficial da sessão, que estava sendo feita ao vivo pelas redes sociais da Câmara acontecia.