Avião sofre colisão inusitada no ar e retorna imediatamente a Brasília

data 24 de fevereiro de 2025

A concessionária Inframerica, responsável pelo Aeroporto de Brasília, afirmou que o incidente não afetou as operações do terminal

Na manhã deste domingo (23), um voo da Gol que partia de Brasília com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou retornar ao terminal após colidir com um pássaro. O incidente ocorreu com a aeronave que realizava o voo G3 1445, que decolou às 9h10 e pousou novamente em Brasília às 9h53, sem intercorrências.

De acordo com a companhia aérea, o avião passou por inspeção após o pouso, enquanto os passageiros foram reacomodados em outro voo, programado para partir às 11h55, ou em voos posteriores da empresa.

A concessionária Inframerica, responsável pelo Aeroporto de Brasília, afirmou que o incidente não afetou as operações do terminal.

A companhia aérea destacou que a tripulação identificou um bird strike (colisão com pássaro) e que todas as medidas foram tomadas priorizando a segurança dos passageiros. Além disso, informou que os clientes receberam assistência conforme a resolução 400 da ANAC, garantindo opções de reacomodação em outros voos.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia