Noticias relacionadas
Inteligente e extrovertida, a jaraguaense Adrielly Vieira Machado nunca se intimidou diante das câmeras e, como brinca o pai, desde que aprendeu a falar suas primeiras palavras garante que será atriz e ainda irá desfilar em Paris, na França. Com uma veia artística inegável, ela foi convidada para participar do filme “E se Ele voltasse hoje?”, uma produção cristã gravada recentemente em Balneário Camboriú e que está em fase de pós-produção e edição, ainda sem data para lançamento.
Na película, ela vive a personagem Bruna, filha de um casal cujo patriarca tem um encontro com Jesus e vê sua vida mudar a partir dessa descoberta. O papel ainda é pequeno, mas a dedicação da jovem atriz e a desenvoltura diante das câmeras surpreendeu gente grande, como parte do elenco e o diretor, William Vita. “Eu estudei todo o contexto do roteiro e cheguei a decorar a fala dos atores que contracenavam comigo, assim conseguia ajuda-los durante as filmagens”, conta a garota, que disse não ter dificuldades para memorizar o texto, mesmo tendo acesso ao material faltando pouco tempo para o início das gravações.
O pai, Adriano Machado enxerga e investe no potencial da garota, que também já garantiu participação em uma série, prevista para ser gravada em novembro, e desfilará na passarela do concurso Miss Brasil Mozzato na categoria mirim – de sete a 11 anos –, marcado para ocorrer nos dias 19 e 20 de setembro. Inclusive foi o Grupo Mozzato, agência que forma atores e modelos em todo o país, que descobriu o rosto de Adrielly em 2023.
Apesar de ela sempre demonstrar interesse em ser atriz e modelo, faltava tempo para os pais irem atrás de uma agência e suas atuações se limitavam às peças infantis produzidas na escola. As fotos eram somente selfies e registros do dia a dia em família postadas no perfil da mãe no Facebook. “Foi nessa rede social que eles a encontraram e fizeram o primeiro contato. De início a gente fica meio desconfiado, mas o Rafael Mozzato, que é o dono da agência, deixou tudo bem claro para nós e as coisas têm dado certo”, afirma o pai, confiante.
O contrato tem duração de dois anos e não garante trabalhos, mas oferece formação e preparo para que talentos de todas as idades consigam se inserir no mercado de trabalho. Adriano reforça que funciona como um investimento e que agora eles apostam todas as fichas no concurso mirim, já que essa será a primeira oportunidade que irá, de fato, oferecer uma premiação para as três primeiras colocadas em cada categoria.
As produções audiovisuais não pagam cachê. Pelo contrário. Para conquistar um papel é preciso pagar, mas durante as filmagens os produtores e demais profissionais envolvidos avaliam as habilidades de cada um e isso vai gerando novas chances de crescimento. “Confiamos muito em Deus e no potencial da Adrielly. Sempre digo que ela não pode pegar atalhos no caminho e alcançar o sucesso exige chegar lá de cabeça erguida”, salienta o pai.
A jovem modelo e atriz também tem seu desempenho na escola cobrado pela família para seguir frequentando as aulas e participando dos trabalhos da agência. Mas isso ela tira de letra. Aluna do sexto ano, adora estudar e sua matéria favorita é matemática. Como a formação para a futura carreira ocorre de forma on-line e no período noturno, conciliar as duas atividades é tarefa fácil e, quando precisa se ausentar para gravações e demais compromissos, conta com o apoio da escola, que abona as faltas desde que se comprometa com a recuperação do conteúdo.
Atualmente, a maior dificuldade é bancar tudo isso. Quando viaja, os custos com estadia, hotel e alimentação, por exemplo, acabam pesando no orçamento da família, que agora começa a buscar auxílio e possíveis patrocínios. No concurso de miss, no qual é a única representante de Jaraguá do Sul, tem também a questão da roupa e produção. “Estamos visitando lojas oferecendo parcerias. Para a série também temos essa possibilidade. A empresa que escolher investir na Adrielly terá sua marca aparecendo de alguma forma durante a produção como publicidade”, explica. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o trabalho da garota pode entrar em contato através do (47) 98887-2193.
Enquanto esse momento não chega, a família se esforça como pode. Para complementar o salário de pedreiro do pai e os ganhos da mãe como auxiliar de produção, a família se une para vender cachorros quentes e arrecadar recursos. No mês de agosto vai ter mais uma rodada de lanches solidários para auxiliar nos custos envolvendo o concurso de miss, e eles também devem repetir a experiência com rifas, como no final de 2023. “Tudo isso nos ajuda a abraçar as oportunidades que surgem, mas precisamos de mais pessoas envolvidas nessa corrente”, declaram.
Em contrapartida, Adrielly já sonha com o sucesso e a fama. Quem sabe atuar na televisão ou nas telonas do cinema, mas especialmente acalenta o desejo altruísta de proporcionar melhores condições de vida à família como forma de agradecimento por tudo o que eles têm feito.