Ator pomerodense Fhilipe Gislon vai estar nos cinemas

data 20 de maio de 2025

Com previsão de lançamento nos cinemas em 2026, o filme conta com produção associada à Amálgama Entretenimento, de São Paulo

De Pomerode para o mundo. O ator Fhilipe Gislon está no elenco do novo longa-metragem de horror e comédia da produtora catarinense Vinil Filmes, ao lado de Marcos VerasNatália Lage e Nuno Leal Maia. O filme intitulado Sangue de Groselha, de Marko Martinz e Loli Menezes, está sendo gravado em Florianópolis e região, com previsão de lançamento nos cinemas em 2026, e distribuição da Paris Filmes, além de ter a produção associada à Amálgama Entretenimento, de São Paulo. Fhilipe Gislon iniciou a carreira ainda criança em grupos amadores de teatro na sua cidade natal, em Pomerode (SC); formou-se ator profissional estudando interpretação em escolas de Blumenau (SC), Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Buscou especialização em Teatro Musical, estudando e participando de montagens musicais onde se destacou protagonizando espetáculos e ganhando premiações. Em São Paulo seu primeiro grande trabalho foi em Chaplin, O Musical, onde trabalhou ao lado de grandes estrelas como Claudia Raia, Marcelo Antonny, Paulo Goulart Filho e grande elenco. Também deu vida ao boneco Ken, no espetáculo 60 Década de Arromba Doc. Musical, ao lado da cantora Wanderlea, da Jovem Guarda. No cinema, atuou no curta-metragem Feriado, que foi filmado em Florianópolis e participou de grandes festivais na Holanda, Dinamarca, Canadá, Austrália, Espanha, entre outros.

Além de ator, o versátil e talentoso Fhilipe Gislon também é produtor cultural e está à frente da Alecrim Dourado, sua empresa de produções culturais desde 2015. Como ator, neste ano ainda, Gislon também irá protagonizar o média-metragem In Natura, de Alexander Siqueira, Marx Vamerlatti e Michelly Hadassa. O filme é resultado de um projeto aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura através da Lei Paulo Gustavo, que também tem filmagens confirmadas para esse ano em Florianópolis.

“O convite para o filme Sangue de Groselha veio através da co-diretora do projeto Loli Menezes, que é uma das fundadoras da Vinil Filmes, produtora audiovisual catarinense responsável pelo projeto. Trabalhei com a Loli em 2018 na série de TV Pequenos Grandes Talentos, que foi produzida aqui em Santa Catarina pela TVi – Televisão e Cinema, e foi ao ar na programação de sábados de uma emissora local em 2019. Fiz seis personagens diferentes na série e tive a oportunidade de mostrar versatilidade em cena. Alguns anos depois, a Loli, que na época estava à frente da produção de arte da série, entrou em contato comigo falando sobre o novo projeto próprio, e que teria um personagem para mim. Gravei dois vídeo-testes, sozinho com meu próprio celular (risos), numa praça central ali de Pomerode e conquistei o papel”, comemora o ator. 

O artista mora em Blumenau, mas vem desenvolvendo o trabalho artístico em várias cidades da região do Vale do Itajaí. “Por isso passo bastante tempo na estrada. Os trabalhos vão aparecendo e a gente vai realizando. Além dos dois filmes realizados em Florianópolis, estou simultaneamente atuando no show de uma experiência medieval imersiva que acontece mensalmente em Pomerode, realizando cenas com duelos de espadas, o que demanda uma rotina de exercícios e ensaios”, afirma Gislon. 

Sobre participar de um filme distribuído pela Paris Filmes, Fhilipe Gislon acrescenta que o momento é de expectativa. “Por enquanto o processo de gravações se assemelha muito com qualquer outro projeto grande de audiovisual. Equipe grande, cheia de profissionais formados e muito competentes nas suas respectivas áreas, sets de gravações grandiosos, muito bem equipados do ponto de vista técnico e também artístico, estrutura e equipe muito profissional, atenciosa e elenco composto por grandes estrelas. Acho que a ficha só vai cair mesmo quando eu entrar numa sala comercial de cinema e assistir a um trailer do filme passando na tela, o que com certeza vai ser uma emoção muito grande para mim e para todas as pessoas que me amam e acompanham o meu trabalho. Esse é o primeiro longa-metragem da minha carreira de ator, e eu estou muito feliz, honrado e grato de estrear no cinema nacional em um projeto catarinense tão profissional bem feito, bem pensado e bem equipado”, celebra o ator.

Sobre seu papel no filme, Gislon comenta que como o filme está em período de produção tudo ainda está sob sigilo. “Mas o que eu posso adiantar é que o meu personagem tem um papel muito importante do ponto de vista narrativo. Ele ajuda o público a entender a história e trajetória de uma das personagens mais importantes da trama. É um filme de horror e comédia, então ao assistir, as pessoas vão rir, mas também sentir medo e tensão. Acho que a figura do meu personagem vai trazer um ar fresco para a tela no meio de uma trama tensa, cheia de emoções e com efeitos e fotografia de tirar o fôlego”, conclui Fhilipe Gislon. 

Acompanhe as novidades do artista pelo www.instagram.com/ofhi e www.instagram.com/alecrimdouradoproart 

Veja também

2025 © Meu Personalyt