Ator é preso por desvio de doações para o Rio Grande do Sul

data 13 de junho de 2024

Ele e a esposa são acusados de criar chaves Pix similares às utilizadas em campanhas em prol da população afetada por enchentes

Reprodução/BandNews TV

Um ator e uma influenciadora foram presos no Ceará na manhã desta quinta-feira (13) por suspeita de fraudar chaves Pix para desviar doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. 

O casal, alvo da operação ‘Dilúvio Moral’, foi preso preventivamente em ação conjunta das polícias do Rio Grande do Sul e do Ceará. A fraude, segundo investigações, consistiu na abertura de contas com documentos falsos e, a partir delas, na criação de chaves Pix similares às utilizadas em campanhas de arrecadação de doações para vítimas das enchentes. 

Os acusados desviavam as contribuições quando as vítimas se equivocassem em algum dos dígitos. Com o avanço dos dados obtidos pela Força Tarefa do grupo de Delegados e Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais, concluiu-se que o casal criou cerca de 235 chaves Pix distintas, abrangendo fraudes a diversas campanhas de arrecadação de donativos.

Apenas no mês de maio, durante as investigações, casal teria criado chaves novas todos os dias, sempre a partir de contas abertas com documentos falsos.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia