O surfista Tamayo Perry, que fez trabalhos como ator em filmes como Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, morreu após atacado por um tubarão no Havaí.
Noticias relacionadas
Perry estava surfando na ilha de Oahu, quando foi atacado por um tubarão por volta das 13h do último sábado (22). O Departamento de Serviços de Emergência de Honolulu recebeu um chamado de um homem ferido e realizou o resgate de jet ski. Honolulu é a capital do Havaí e fica na costa sul de Oahu.
Ao chegar à costa, os paramédicos confirmaram a morte de Tamayo.
Rick Blangiardi, prefeito de Honolulu, lamentou a perda de Perry, descrevendo-o como “um homem da água lendário e altamente respeitado”.
“Tamayo era um homem lendário da água e muito respeitado. É realmente difícil de imaginar, então só queremos prestar nosso respeito. Espero que todos desejem à família as melhores honras”, declarou o político.
Surfista profissional, tendo ganhado competições internacionais, Tamayo participou de produções da TV e do cinema como As Panteras Detonando, as séries Lost e Hawaii Five-0, além do já citado Piratas do Caribe.
Desde 2016, Perry trabalhava como socorrista para a Agência de Segurança Oceânica de Honolulu. Segundo o diretor do órgão, Kurt Lager, o surfista era amado por todos.
“Ele era muito conhecido na costa norte. É um surfista profissional conhecido em todo o mundo. A personalidade de Tamayo era contagiosa, e por mais que a gente o amasse, ele amava todo mundo ainda mais”, declarou.
Tamayo Perry tinha 49 anos e deixa a esposa, Emilia Perry.