Pessoas que tiveram seus imóveis atingidos pela enxurrada de 28 de janeiro deste ano têm até 21 de maio para solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo dados da Caixa Econômica Federal, até o dia 30 de abril foram efetivados 65 saques, que resultaram na liberação de R$ 260 mil. A Defesa Civil fez o mapeamento das áreas afetadas. São 83 ruas de oito bairros: Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Chico de Paulo, Jaraguá Esquerdo, São Luís, Rio Molha, Parque Malwee e Tifa Martins.
Noticias relacionadas
Como fazer a solicitação
O processo é on-line. O cadastro deve ser feito pelo Aplicativo FGTS da Caixa e por lá mesmo o munícipe envia a documentação solicitada. O processo é simples e após alguns dias o solicitante vai receber o retorno da Caixa Econômica Federal. Se aprovada a solicitação, já é feito o agendamento para o saque.
Ponto de apoio
Na Central do Cidadão, logo após a entrada principal da prefeitura, o munícipe pode esclarecer possíveis dúvidas sobre o processo de solicitação de saque do FGTS. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 13 às 16 horas. A procura por orientações está tranquila segundo o diretor do Sine, Douglas Venturi.
Confira aqui as ruas mapeadas para solicitação de saque.
Confira o passo a passo para fazer o cadastro no App FGTS Caixa.