Aprovados 65 pedidos de saque do FGTS devido à enxurrada de janeiro

data 6 de maio de 2024

A Caixa liberou até agora R$ 260 mil do fundo de garantia de pessoas que tiveram prejuízos em seus imóveis.

Pessoas que tiveram seus imóveis atingidos pela enxurrada de 28 de janeiro deste ano têm até 21 de maio para solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo dados da Caixa Econômica Federal, até o dia 30 de abril foram efetivados 65 saques, que resultaram na liberação de R$ 260 mil. A Defesa Civil fez o mapeamento das áreas afetadas. São 83 ruas de oito bairros: Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Chico de Paulo, Jaraguá Esquerdo, São Luís, Rio Molha, Parque Malwee e Tifa Martins.

Como fazer a solicitação
O processo é on-line. O cadastro deve ser feito pelo Aplicativo FGTS da Caixa e por lá mesmo o munícipe envia a documentação solicitada. O processo é simples e após alguns dias o solicitante vai receber o retorno da Caixa Econômica Federal. Se aprovada a solicitação, já é feito o agendamento para o saque.

Ponto de apoio
Na Central do Cidadão, logo após a entrada principal da prefeitura, o munícipe pode esclarecer possíveis dúvidas sobre o processo de solicitação de saque do FGTS. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 13 às 16 horas. A procura por orientações está tranquila segundo o diretor do Sine, Douglas Venturi.

Confira aqui as ruas mapeadas para solicitação de saque.
Confira o passo a passo para fazer o cadastro no App FGTS Caixa.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia