Roberto Carlos, como todos já sabem, é extremamente supersticioso. No meio artístico, existem diversos relatos sobre as reações apavoradas do Rei quando alguma coisa diferente acontece em meio aos bastidores das apresentações dele.
Noticias relacionadas
Uma delas, aliás, aconteceu no início dos anos 2000. Na época, o cantor havia sido chamado para gravar o extinto Acústico MTV, que já recebeu Lulu Santos, Zeca Pagodinho, Gal Costa, Rita Lee, Cássia Eller, Chorão, entre várias outras estrelas.
Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, lançada esta semana no YouTube, Marina Person, ex-VJ da emissora musical, contou que as gravações foram um verdadeiro caos para a produção. Isso porque Roberto Carlos tem aversão à cor roxa, que compunha parte do cenário.
Segundo a apresentadora, mudanças precisaram ser feitas às pressas, mas, apesar de todo o trabalho, o programa nunca foi ao ar na TV aberta por causa das proibições contratuais da Globo. Depois disso, o show acabou sendo transformado em um DVD, que fez o maior sucesso.
Os problemas não pararam por aí…
Ainda na conversa, Marina Person contou que, em meio às filmagens da MTV, acabou surgindo a ideia de um videoclipe, onde ela seria a estrela protagonista. Porém, após assistir ao resultado final, Roberto Carlos descartou por completo o curta-metragem.
“Eu era uma personagem que me arrumava, comprava um vestido, bolo, flores. Só que eu chegava em casa, abria o porta-malas do carro e estava meu namorado sequestrado. O Roberto viu e falou: ‘Não pode isso. Como assim? Sequestrado? Não está direito’”, lembrou.
Para quem não se lembra, o veterano da música também já teve problemas com Xuxa. Em 1992, a loira foi convidada para participar de seu Especial de Natal, na Globo. Mas, ao aparecer com um vestido preto, ele pediu que a musa trocasse o figurino. Ela não aceitou e foi embora.
Por que Roberto Carlos tem aversão às cores escuras?
Segundo o Na Telinha, o horror ao preto não é a única mania excêntrica do Rei. Aliás, ele coleciona superstições que pouca gente entende. Entre elas, a recusa ao número 13, sem muita explicação. Ele, inclusive, rejeita se sentar em poltronas com o numeral no avião.
Ainda de acordo com a publicação, o artista também não gosta de fitas rebobinadas, escadas, nem do mês de agosto, quando costuma deixar de lado seus trabalhos artísticos. Os motivos são incertos, mas, para a maioria das pessoas próximas, soam um tanto quanto estranhos.
Conclusão
Apesar de ser um dos nomes mais populares do Brasil, Roberto Carlos é muito discreto sobre a vida pessoal, assim como a família. Ele é pai de Rafael e Luciana, mas convive também com sete netos. Os outros dois filhos, Ana Paula e Dudu, já morreram, mas o artista evita falar do assunto publicamente.