A apresentadora Carla Prata, de 43 anos, desabafou sobre o seu diagnóstico de miastenia gravis, uma doença rara e sem cura, que a famosa descobriu em 2017. A rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, revelou como enfrenta o tratamento.
Noticias relacionadas
Em entrevista à Quem, a sambista comentou sobre os desafios de ser portadora da doença. “É que a miastenia gravis é uma doença autoimune crônica que afeta a comunicação entre os nervos e os músculos, causando fraqueza e fadiga. Felizmente, hoje estou muito bem graças ao meu tratamento na medicina integrativa com a Michele Haikal, que tem feito toda a diferença na minha qualidade de vida”, comentou.

“Esse tratamento tem me dado mais energia, disposição e bem-estar para enfrentar a rotina intensa do Carnaval e ainda continuar realizando meus sonhos”, afirma. “O mais importante é que hoje consigo viver com muito mais leveza e equilíbrio, respeitando os limites do meu corpo, mas sem deixar de lado a alegria de sambar e brilhar na avenida”, acrescentou.
A apresentadora comentou a importância do tratamento para manter a sua rotina. “Claro, a miastenia é uma doença crônica, o que significa que sempre é necessário cuidado constante, mas hoje posso afirmar que estou muito bem e sem crises, graças a todo o esforço e acompanhamento que sigo. A minha vida hoje é um reflexo desse equilíbrio entre tratamento, autocuidado e dedicação à minha saúde”, concluiu.