Ao som de violões, ukuleles, violinos, corais e dança chegou ao fim no último domingo a 6ª edição da Osterpark – Festa de Páscoa de Jaraguá do Sul. Um dos pontos altos do encerramento foi a apresentação dos alunos integrantes do programa Bolsa Técnica Cultural, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Embora a organização ainda não tenha fechado os números finais da festa, estima-se que um número superior a 40 mil pessoas prestigiou a exposição pascal desde o seu início, no fim de fevereiro. “Só temos que agradecer ao empenho das voluntárias dos clubes de mães, que se empenharam para montar uma festa tão linda, e principalmente o apoio que recebemos da prefeitura por meio da Secel”.
Noticias relacionadas
Este ano, as Osterpark homenageou as antigas profissões por meio da vários bonecos em forma de coelhos que representavam cada uma delas. Também contou com a famosa Osterbaum (árvore de Páscoa decorada com mais de 30 mil casquinhas de ovos), a representação do Sepulcro de Jesus, apresentações culturais, opções de artesanato, oficinas para as crianças, além de uma feira com a maior parte dos produtos ligados ao tema.
A Osterpark foi realizada pela Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul com o apoio do município, por meio do Contrato de Patrocínio. A festa tem se consolidado como uma das principais atrações do calendário de eventos da cidade nos meses de fevereiro e março, precedendo a Semana Santa.