Após revolta de jaraguaenses, Miriam Leitão é barrada da Feira do Livro de Jaraguá do Sul

data 16 de julho de 2019

Participação de jornalista gerou indignação na cidade

Em virtude das recentes manifestações nas redes sociais contrárias a presença da jornalista Míriam Leitão na 13ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, a comissão organizadora optou por cancelar na manhã desta terça-feira (16) a participação da escritora no evento.

Em nota, a comissão informou que o evento também não contará mais com a presença do jornalista e sociólogo Sérgio Abranches.

Confira a nota na íntegra
“A feira do livro, em suas 12 edições, sempre foi marcada por ser um evento plural, que promove o conhecimento por meio da literatura, teatro, música e artes visuais. Nesses 12 anos, a feira já enfrentou inúmeras dificuldades, da escassez de recursos financeiros até enchentes. Mas nunca, em toda sua história, a festa da literatura foi atacada pela escolha de seus convidados. Em virtude das recentes manifestações, a comissão organizadora, em votação na manhã desta terça-feira (16), optou (em decisão dividida) pelo cancelamento da participação dos jornalistas Miriam Leitão e Sérgio Abranches. Reiterando, a Feira do Livro é, e sempre foi, um evento de difusão do livro e da leitura, sem fins políticos, religiosos ou ideológicos”.

Com informações do OCP.

Veja também

2025 © Meu Personalyt