Salve, leitores da Revista Nossa! Trazendo aqui mais um artigo importante sobre saúde bucal, principalmente para você que é pai ou mãe e se preocupa com o desenvolvimento dos seus filhos.
O bullying, termo em inglês que caracteriza atos pejorativos como a perseguição e criação de apelidos, infelizmente ainda existe e uma face desequilibrada pode engatilhar inúmeros traumas no desenvolvimento do ser humano.
Noticias relacionadas
Já é bem difundida na rotina familiar a necessidade de consultas periódicas ao médico e ao dentista para averiguar o crescimento da criança, não é mesmo? Mas quando devo levar o meu filho, doutor? De preferência quando os primeiros dentes nascerem, pois assim podemos avaliar a cronologia de erupção associada ao desenvolvimento do esqueleto do indivíduo.
Quantas vezes já fui procurado para orientar pais preocupados com os dentes de seus filhos – que ainda não nasceram – ou mesmo perguntado se era o momento de colocar o aparelho dentário ou não?
Essa decisão, de tratar ou não, deve ser subsidiada com várias informações obtidas na consulta inicial e, caso necessário, com a solicitação de exames adicionais, que mostram com maior precisão qual o problema e o que pode ser feito para soluciona-los.
Dependendo o estágio de crescimento em que o(a) jovem se encontra, podemos direcioná-los(as) para algumas terapias bem consolidadas. Em crianças de seis a 12 anos, geralmente utilizamos os aparelhos ortopédicos e preventivos, que promovem estímulos e corrigem situações pontuais importantes.
Já para os adolescentes, a indicação de aparelhos fixos é mais comum, embora esse tipo de conduta esteja sofrendo uma mudança significativa com o surgimento e acesso facilitado aos alinhadores ortodônticos. Filosofia diferente, moderna e que resolve muitas questões de forma mais rápida e prática.
Ter filhos não é tarefa fácil. De quantas coisas precisamos cuidar, não é mesmo? Agora, se essa leitura lhe trouxe certa preocupação, é sinal de que uma atitude deve ser tomada, nem que seja para tirar o peso da sua consciência. Então não perca tempo. Estudamos muito para oferecer esse apoio a quem precisa. Agende agora uma avaliação conosco!