Durante o programa Em Pauta, da GloboNews, o âncora Marcelo Cosme e o comentarista Demétrio Magnoli tiveram um desentendimento ao vivo. O episódio ocorreu quando Marcelo Cosme, que mediava uma discussão entre os jornalistas, pediu que Magnoli retomasse um ponto anterior, mas a troca de palavras acabou gerando tensão.
Noticias relacionadas
Marcelo Cosme deu espaço para que Magnoli falasse, mas ao perceber que o comentarista abordou outro tema, o âncora o interrompeu, solicitando que voltasse ao assunto inicial.
“Diga, Demétrio, por favor”, iniciou Cosme.
Magnoli começou a falar sobre a coivara, um tipo de agricultura da Bolívia, mas foi interrompido.
“Não, mas eu queria que você respondesse o que você queria falar naquela hora…”, disse Cosme, tentando redirecionar a discussão.
A resposta de Magnoli já indicava irritação:
“É disso que eu estou falando, posso?”.
A partir daí, o tom da conversa elevou-se, com Marcelo Cosme tentando apaziguar a situação:
“Então vai, meu querido. Não precisa ficar assim, não. Pode falar tranquilamente. Você ficou bravo comigo…”.
O clima esquentou ainda mais quando Magnoli respondeu:
“Não, eu estou tentando falar tranquilamente, mas você não está deixando, Marcelo. Ouça, ouça, Marcelo, faça um esforço e ouça”.
Marcelo Cosme, então, pediu cordialidade:
“Demétrio, vamos manter aqui a cordialidade? Eu sou cordial com você, por favor, seja cordial comigo”.
Este não foi o primeiro confronto de Demétrio Magnoli no programa. No início de julho, ele já havia discutido com o colega Guga Chacra sobre as eleições legislativas na França, resultando em um bate-boca ao vivo, onde Guga chegou a acusar Magnoli de defender ideias racistas e xenofóbicas.
Confira: