Ampliação do Bota-Fora é tema de indicações na Câmara

data 12 de fevereiro de 2025

Medida busca ampliar o acesso da população ao descarte correto de materiais e resíduos de grande porte.

A prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu, por meio da Câmara Municipal, duas indicações que pedem a ampliação do Bota-Fora, programa que recolhe materiais e resíduos de grande porte que não podem ser retirados pela coleta seletiva. A sugestão foi feita pelos vereadores Delegado Mioto (União Brasil) e Jair Pedri (PSD).
O Bota-Fora é realizado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e aceita materiais como computadores, televisores antigos, monitores, fogões, geladeiras, armários, camas de madeira, estrados, sofás, colchões, espumas, etc. Um dos objetivos do projeto é diminuir os casos de dengue e outras doenças, que ocorrem, muitas vezes, por conta do acúmulo desses itens nas casas. Mioto também ressalta em seu pedido que a ação facilita a entrega pela população em áreas distantes da cidade e que não contam com os recursos para o descarte dos materiais.
Em abril do ano passado, a ação contemplou os bairros Vila Lenzi, Chico de Paulo, Rau, Czerniewicz, Jaraguá Esquerdo, São Luis, Barra do Rio Cerro e Ilha da Figueira.
Os documentos seguem agora para análise da secretaria competente do município, assim como estudo para sua implementação.

Veja também

2025 © Meu Personalyt