Ameaça de abandono, gritaria, flagra e esconderijo em cozinha: Bonner se revolta com ataques e vive guerra

data 14 de maio de 2024

William Bonner lida com xingamentos e outras situações durante cobertura do Rio Grande do Sul

No dia 06 de maio deste ano, William Bonner deixou a bancada do Jornal Nacional, da Globo, devido ao plantão no Rio Grande do Sul.

Mas, nos últimos dias, o apresentador tem chamado a atenção por conta de algumas situações ao vivo.

Nesta segunda-feira, 13, iremos mostrar quatro situação envolvendo o âncora durante a cobertura no Rio Grande do Sul.

Primeiramente, no dia 09 de maio, um vídeo mostra William Bonner sendo atacado verbalmente no estado.

De acordo com o portal NaTelinha, um homem demonstra estar revoltado com a Globo em meio à tragédia no Rio Grande do Sul.

No vídeo, o homem acusa a Globo de demorar para transmitir às inundações no estado, que começaram devido as fortes chuvas no dia 29 de abril, devido ao show de Madonna.

“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais que o próprio presidente. Por que a Globo só veio agora gravar? Não teve ninguém dentro da água antes? Por que não estiveram com a gente dentro desse resgate?”, questiona o homem.

Em seguida, o homem alega que não iria sair do lugar e que não estava feliz com a cobertura do canal, uma vez que sentiu que o Rio Grande do Sul foi abandonado.

“Na hora de botar na mídia, é fácil. Depois que está tudo seco, é fácil falar. Pode fazer a proteção que for, irmão, este espaço aqui é público”, afirmou o homem.

Além disso, o homem fez acusações contra William Bonner, Luciano Huck e até a primeira-dama, Janja.

“Você defende o pessoal que não tava ajudando a causa. A Globo tava transmitindo Madonna, enquanto um gaúcho tava debaixo da água. Canoas estava debaixo da água. Pessoas morreram. Vergonha da Globo, vergonha de vocês”, finalizou o homem.

ESCONDERIJO

Em vídeos nas redes sociais, o apresentador é hostilizado pelo público aos gritos e precisou lidar com vaias, xingamentos e até ameaças.

Após os episódios, William Bonner comandou o Jornal Nacional diretamente de uma cozinha no Rio Grande do Sul.

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do IG, o jornalista escolheu o local pois estaria preocupado com a segurança pessoal e de sua equipe, como se vivesse uma guerra para comandar o jornal.

O comandante do Jornal Nacional estaria revoltado com os ataques durante a cobertura do Rio Grande do Sul e estaria em guerra com a Globo.

Nas redes sociais, o momento também viralizou e os internautas apontaram que o âncora estaria com medo dos xingamentos.

“Hahaha é o local mais seguro pra ele nesse momento”, escreveu um. “Na verdade ele está é se escondendo, único lugar em que não é vaiado”, disse outro. “Tá com medo de aparecer sendo xingado em rede nacional”, revelou mais um.

CONTRAPARTIDA

No entanto, por meio de nota, a Globo afirmou que a informação sobre as reclamações de William Bonner nas coberturas no Rio Grande do Sul são “completamente improcedente”.

“É completamente improcedente. Assim como não procedem que venhamos tendo problemas frequentes na segurança de nossos profissionais. O sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue há mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região. Todos os nossos profissionais enviados pro Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro. E seguiremos comprometidos com esse objetivo”, disse a nota ao Em Off.

FLAGRA

Na última sexta-feira, 10, um detalhe chamou a atenção dos telespectadores do Jornal Nacional, segundo o Notícias da TV.

Isso porque, uma mulher flagrou William Bonner durante a cobertura do Rio Grande do Sul e tirou uma foto do famoso.

Nos primeiros minutos do jornal, a jovem foi vista ao lado direito do apresentador, que estava no ginásio da PUC, transformado em um abrigo para famílias afetadas pela chuva.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia