Na última quarta-feira, os alunos do 2º ano da Escola Municipal Urbano Teixeira da Fonseca participaram da última etapa do projeto “Miudezas literárias: encontros e contos”. Os estudantes declamaram poesias e autografaram suas próprias obras literárias.
O projeto foi aplicado na rede municipal de Guaramirim em 2022. É desenvolvido nos primeiros e segundos anos da rede municipal de ensino e tem como objetivo estimular a competência leitora nos estudantes.
Noticias relacionadas
Para isso, o projeto acontece durante todo o ano letivo. Os alunos levam para casa a sacola literária com obras, participam de sessões de contação de histórias com autores locais, produzem suas próprias obras literárias e finalizam o programa com momento de autógrafos.
“É um momento de muita emoção ver o resultado de tanto empenho dos alunos, dos professores e das famílias”, comemora a diretora da escola, Márcia Sadzinski Maida.
A professora, Roselia Lisboa explica que o projeto envolveu toda a comunidade escolar e que o tema escolhido para trabalhar com os seus alunos foi contar a história da própria escola. “Eles desenvolveram as obras contando a história da escola, do fundador e até mesmo da merendeira Arlete, que trabalha na escola desde a fundação. Um projeto lindo que rendeu lindas histórias”, finaliza.