A chuva que atingiu Jaraguá do Sul no dia 28 de janeiro assolou diversas regiões, provocando deslizamento de terra, queda de muros e diversas inundações no município. Preocupado com a situação, o vereador Luís Fernando Almeida (MDB) solicitou na sessão desta terça-feira (6), a liberação do FGTS para as famílias atingidas.
Noticias relacionadas
Um dia após o desastre e ser decretado emergência no município, Almeida esteve presente nas áreas afetadas e conferiu o drama dos moradores que perderam seus bens devido à força da água e o alto volume em um curto espaço de tempo. A estimativa é que tenha chovido cerca de 60mm em apenas 20 minutos.
A região da Barra foi uma das mais afetadas pela tempestade e destruiu a rua Arnoldo Leonardo Schmitt. Segundo Almeida, não havia seis meses que os trabalhos de pavimentação asfáltica foram concluídos na localidade.
“Não é um benefício o que nós estamos fazendo para essas famílias. Já é um direito delas. O objetivo é amenizar os prejuízos que tiveram muitos moradores”, justificou o parlamentar.
De acordo com Almeida, o prefeito Jair Franzner se sente sensibilizado com a situação e não irá medir esforços para a captação de recursos e amenizar os prejuízos obtidos com as fortes chuvas. No texto da moção, o parlamentar justificou, inclusive, que a Prefeitura Municipal tem providenciado historicamente todos os atos legais necessários em situações semelhantes ocorridas no passado.
A Moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do apelo.