Desde o ano passado, a Caixa Econômica Federal anunciou que vem mudando o número das contas. O banco, porém, garantiu que os cartões de débito, as senhas, usuários e assinaturas não sofreram alterações, apesar da necessidade de atualização.
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Em uma nota divulgada para todos que têm poupança e corrente abertas, a instituição ressaltou que a medida permite que todas elas realizem transações 24 horas por dia. Além disso, as movimentações poderão ser acompanhadas em tempo real pelo responsável.
Em 2024, o grupo passou a atender mais de 150 milhões de pessoas no Brasil, ocupando o topo do ranking geral, seguido pelo Bradesco, o Itaú e o Nubank, que é novo no mercado, mas com grande destaque. “A Caixa está modernizando as contas para oferecer mais conforto”, disse.
O anúncio, segundo o banco, foi fundamental, mas não trouxe grandes problemas. Para quem ficou na dúvida, a nova numeração aparece nas consultas do Internet Banking, comprovantes, correspondentes e Casas Lotéricas. Ou seja, não há nenhum segredo ou preocupação.
Caixa Econômica Federal administra novo benefício
O Pé-de-Meia, do Governo Federal, foi feito voltado para estudantes de baixa renda. Nessa ação, os beneficiários em questão devem ter entre 14 e 24 anos, sendo de famílias registradas e com os dados atualizados no CadÚnico. O pagamento é feito de diferentes formas.
Existe o incentivo mensal de R$ 200, que pode ser sacado em qualquer momento, além do depósito de R$ 1 mil ao final de cada ano concluído. Porém, o segundo só pode ser retirado da poupança após o aluno se formar no ensino médio. No final, o jovem pode totalizar R$ 9,2 mil.
Assim como em outras ações, o pagamento vem sendo administrado pela Caixa. “O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional destinado a estudantes matriculados no ensino médio e que são beneficiários do Bolsa Família”, explicou o Ministério da Educação.
Como abrir uma conta na Caixa?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,2 mil postos de atendimento no Brasil.