O mês de agosto promete ciclone extratropical feroz em Santa Catarina. É o que prevê o meteorologista Piter Scheuer em uma entrevista ao portal ND+.
Noticias relacionadas
SEGURA O NERVOSISMO, PESSOAL!Quem estava na expectativa, achando que a divulgação dos secretários da Prefeitura de Jaraguá…
BOMBA: Gigante varejista promove demissão em massa e mais de 2 mil pessoas estão sem emprego a poucos dias do fim do ano
WEG fornece tintas especiais para frota pesqueira no Peru
“Um novo ciclone do tipo feroz pode acontecer em agosto. No entanto, apesar de estar meio longe, podemos nos preparar”, conta.
Segundo o meteorologista, o ciclone em agosto trará chuvas fortes, principalmente para as regiões de planícies do Oeste catarinense. As tempestades também prometem ser severas.
O ciclone extratropical é um fenômeno meteorológico com fortes tempestades e ventos, que faz parte de uma família maior de fenômenos meteorológicos, a família dos ciclones.
O fenômeno acontece por conta de uma região onde a pressão atmosférica é significativamente menor e a temperatura é ligeiramente maior do que em suas vizinhanças.
A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), confirma a ocorrência de chuvas. Logo no começo deste ano, a pasta publicou que a previsão para o trimestre julho-agosto-setembro deste ano, em Santa Catarina, é de chuva mais frequente e com totais elevados, especialmente nas áreas do Estado mais próximas ao Rio Grande do Sul.