Adolescente desaparecida em Itajaí é encontrada morta

data 14 de fevereiro de 2025

A descoberta foi feita por uma equipe que realizava a limpeza de uma piscina nas proximidades do rio

O corpo de Maria Gabriela Nunes, 14 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (14) no rio Itajaí-Açu, em Navegantes, Santa Catarina. A adolescente estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (12), quando saiu de casa com o namorado de 22 anos em Itajaí.

A descoberta foi feita por uma equipe que realizava a limpeza de uma piscina nas proximidades do rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 para realizar o resgate do cadáver.

Segundo as autoridades, o corpo apresentava múltiplas perfurações e marcas de agressão, possivelmente causadas por arma branca. As características físicas e as vestimentas da vítima foram confirmadas como compatíveis com as da adolescente desaparecida.

De acordo com o relato da mãe da vítima, Gabriela saiu de casa por volta das 19h de quarta-feira na companhia do namorado, com quem mantinha um relacionamento há aproximadamente um ano. Após tentativas frustradas de contato com a filha, a mãe ligou para o namorado, que afirmou ter deixado a adolescente em casa às 21h30 – versão contestada pela família, já que a jovem não retornou à residência.

A mãe prestou depoimento na Divisão de Investigação Criminal (DIC) na tarde de quinta-feira (13). O caso está sob investigação da Polícia Civil, e a área onde o corpo foi encontrado permanece sob custódia da Polícia Militar de Navegantes. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia