Adolescente dá “dor de cabeça” para a PM e acaba apreendido

data 14 de maio de 2024

Diante dos fatos, o adolescente, de 17 anos, foi apreendido e conduzido a delegacia de Gravatal para os procedimentos cabíveis

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após dar uma “dor de cabeça” para a Polícia Militar (PM), em Gravatal. A ocorrência foi registrada durante a tarde dessa segunda-feira (13). Conforme apurado, o jovem estava envolvido em um furto de uma lavação automotiva no município de Lauro Müller, que aconteceu, por volta das 16h.

De imediato, a guarnição recebeu informações que o veículo I/Chevrolet Cruze LTZ do autor estaria transitando pelas cidades de Armazém e Gravatal, sendo iniciada as rondas. Em determinado ponto de Armazém, as viaturas localizaram o carro citado, sendo efetuada a ordem de parada, na qual, foi ignorada pelo suspeito.

motorista começou a fuga em alta velocidade, e a PM seguiu atrás do condutor em acompanhamento. Tentando escapar, ele jogou o veículo em cima de outros automóveis e fez ultrapassagens pelo acostamento. No pátio da Polícia Militar Rodoviária de Gravatal, uma barreira foi montada, mas o menor de idade furou e quase atropelou um policial.

Um outro cerco foi efetuado com as guarnições da Polícia Rodoviária Estadual e de Tubarão. Nesse instante, o carro foi abordado na divisa entre Gravatal e Tubarão. Em consulta do nome do homem, foi constatado dois mandados de busca e apreensão em seu desfavor, por evasão da instituição em que cumpria medida socioeducativa de semiliberdade, expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau.

Diante dos fatos, o adolescente, de 17 anos, foi apreendido e conduzido a delegacia de Gravatal para os procedimentos cabíveis.

* Informações do Portal TNSul

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia