Surpreendentemente, a Fiat decidiu mudar o formato de um dos modelos mais populares que mantém no Brasil. Agora, o tradicional veículo será incluído no catálogo repaginado da empresa que integra a lista das gigantes automotivas no país.
Noticias relacionadas
Uma reportagem do Autoesporte revelou que, até o ano passado, o Argo, que foi lançado em 2017, teve mais de 450 mil emplacamentos. Esse número provou que o automóvel segue com uma forte trajetória entre os clientes nacionais, apesar de não ser mais novidade.
Em sua estreia, o hatch compacto foi anunciado como um substituto de outros também muito bem-sucedidos: o Palio e o Punto. Foram longos anos de história, vendas que supriram as expectativas e nenhum rumor de que pudesse sair de linha, já que se tornou uma das referências.
Mas, segundo a Garagem 360, a Fiat vem adotando novas estratégias de mercado e o atual formato do Argo vai deixar de ser fabricado para dar espaço à versão SUV. A ideia é substitui-lo por uma versão “robusta” e “moderna”, prometendo revolucionar o mercado e atingir diretamente a concorrência.
Hoje, entre as principais rivais no país, aparecem a Chevrolet, a Hyundai e a Volkswagen. Já prevendo as novidades que devem surgir até o próximo semestre, todas elas estão com planos engatilhados para a chegada de 2025, na intenção de figurar na lista dos mais vendidos. Neste mês de junho, antes de virar o semestre, o destaque foi da própria Fiat, com mais de 38,3 mil emplacamentos, como revelaram os dados levantados pelo Guia do Carro.
Qual o carro mais barato da Fiat?
O preço acessível tem chamado atenção para a marca nos últimos meses. Segundo o Autoesporte, no mercado dos veículos zero, o Fiat Mobi continua sendo o mais barato, ainda em comparação às marcas concorrentes. Ele sai em torno de R$ 75 mil nas concessionárias, apesar de suas ressalvas.