ADEUS FILTROS DO INSTAGRAM: Meta anuncia fim da plataforma de efeitos de realidade aumentada

data 27 de agosto de 2024

“Isso significa que os efeitos de realidade aumentada (RA) criados por terceiros — incluindo marcas e a nossa comunidade de criadores de RA — não estarão mais disponíveis a partir desta data. Os efeitos de realidade aumentada de propriedade da Meta continuarão disponíveis para os nossos usuários em nossos aplicativos”, disse a Meta em comunicado

Dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, a Meta informou que a plataforma Meta Spark — usada para criar e compartilhar efeitos de realidade aumentada por terceiros — será encerrada a partir de 14 de janeiro de 2025. De acordo com a empresa, até mesmo efeitos criados antes dessa data deixarão de existir. Já os de sua propriedade continuarão disponíveis.

“Isso significa que os efeitos de realidade aumentada (RA) criados por terceiros — incluindo marcas e a nossa comunidade de criadores de RA — não estarão mais disponíveis a partir desta data. Os efeitos de realidade aumentada de propriedade da Meta continuarão disponíveis para os nossos usuários em nossos aplicativos”, disse a Meta em comunicado.

Segundo a empresa, a Meta Spark foi lançado há sete anos, quando “ a realidade aumentada era uma novidade para a maioria dos usuários”. A decisão de por fim a plataforma acontece como parte dos esforços da Meta “para focar em produtos que vão atender melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes corporativo”, acrescentou.

A notícia se espalhou nas redes sociais, onde usuários começaram a se despedir da variedade de filtros criados que o Instagram possui. No X, há quem lamentasse ter que ficar sem seu filtro favorito, como uma usuário identificada como Fabi. Já outros se questionaram como “viver sem o filtro do Instagram”.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia