Adeus: Chevrolet acaba de confirmar que carro AMADO será arrancado de montadoras e anuncia substituto

data 3 de agosto de 2023

A Chevrolet dará adeus a um importante carro que marcou sua história nos últimos anos

A Chevrolet anunciou em 2023 a despedida de um dos carros de maior popularidade do mercado. O Camaro, que chegou até mesmo a virar música no Brasil, dará lugar a um novo modelo.

Após 9 anos de produção, a atual geração do carro sairá de linha definitivamente em janeiro de 2024. Seus últimos exemplares serão produzidos na fábrica do Michigan, nos Estados Unidos, mas a empresa já deixou claro que este “não será o capítulo final do modelo”.

Camaro dá adeus ao mercado com edição especial limitada

A Collector’s Edition terá produção limitada e estará disponível para encomendas a partir dos próximos meses. Ela servirá como uma despedida para os entusiastas do esportivo, que chama muita atenção por seu design.

Baixas vendas

A Chevrolet especulou a saída do Camaro do mercado por pelo menos dois anos até fazer um anúncio oficial ao mercado. Suas vendas já não eram as mesmas, principalmente após 2020, quando registrou uma queda de 38,8% em relação ao ano anterior.

A GM já anunciou que não haverá uma nova geração após 2024. Os planos da empresa estão direcionados totalmente na conversão de seus modelos a combustível para modelos elétricos. A expectativa é que todos os veículos da marca tenham propulsão elétrica em 2035.

Quais foram as marcas mais vendidas de julho?

A Volkswagen e a Fiat jogaram a Chevrolet para o terceiro lugar entre as marcas mais vendidas do Brasil, em julho de 2023.

De acordo com a Fenabrave, a Volkswagen emplacou 11.830 veículos a mais em julho do que em junho, graças principalmente ao ótimo desempenho da dupla Polo Track/Novo Polo. A Fiat foi cresceu em volume, com 2.008 vendas a mais, mas ainda assim se manteve no topo no mês.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia