Lima Duarte coleciona personagens que atravessaram gerações na Globo. Entre eles, o icônico Sassá Mutema, da novela O Salvador da Pátria, de 1989, que se tornou um dos clássicos da emissora.
Noticias relacionadas
Na história, o personagem dele vive um romance com Clotilde, vivida por Maitê Proença. Em 2021, passado mais de três décadas das gravações, o famoso contou sobre sua paixão pela atriz nos bastidores do canal.

Ele deixou no ar sobre uma suposta relação amorosa, mas entregou na entrevista: “Maitê deve ter amado o Sassá Mutema. Nós brincamos, nos divertimos, mas nunca mais a vi. A vida nos levou para outros cantos.”
“Sempre falava para as meninas terem cuidado comigo porque sou de Áries com ascendente em Escorpião, mas não entendo de Astrologia [risos]. Acho que nunca nenhuma mulher me amou. Eu não me amo. Amo meus personagens”, acrescentou o famoso.
“Sassá era um jardineiro que tocava nas flores e elas vicejavam. Virou político, isso se perdeu. Também foi um homem que não sabia ler nem escrever e amou errado a professorinha [vivida por Maitê Proença]. É uma história linda”, ressaltou o artista.
Ainda na entrevista, o veterano deu sua opinião sobre a atual geração da Globo. “Vejo novelas antigas. Gosto porque me lembro do que aconteceu além das cenas. Você não queira saber o que é, ou melhor, o que eram os Estúdios Globo. Orgulhos, egos, ódios, amores”, confessou.

Fonte: TVFOCO