Instalada bem no centro de Corupá, a Soma Imóveis soube aproveitar as características que a cidade tem de melhor. Localizado aos pés da Serra do Mar, o município possui uma ótima localização e serve como refúgio para quem mora em cidades da região. “Hoje muitas pessoas buscam tranquilidade e proximidade com a natureza nos momentos de lazer e isso fez com que nos tornássemos especialistas em imóveis rurais”, detalha Cindy Müller Viebrantz, que 12 anos atrás topou o desafio de entrar para o ramo imobiliário ao lado da mãe, Marilú Romanovicz Müller.
A iniciativa de investir na área uniu dois fatores importantes: Marilú tinha mais de 30 anos de experiência em tabelionato e, na época, apesar do intervalo de tempo relativamente curto, havia somente um corretor atuando em toda a cidade. Essa expertise na parte documental que o cartório ofereceu à Marilú teve importância fundamental nas questões relacionadas ao pós-venda e até hoje representam um diferencial, já que a imobiliária auxilia o cliente desde a escolha do imóvel ideal até o fim da parte burocrática e entrega das chaves, garantindo uma compra segura e sem risco de irregularidades no futuro.
Desde o início atuando na venda e locação, a Soma se destaca nos imóveis rurais, como chácaras e sítios, por exemplo, mas também tem visto crescer a procura por pessoas que querem fixar residência no município ao invés de apenas curtir momentos de relaxamento. “Várias empresas têm se estabelecido na região e atraído gente de fora em busca dessas oportunidades. Muitas delas inclusive já chegam decididas a ficar, enquanto outras movimentam o mercado de aluguéis”, avalia Jonas Viebrantz, marido de Cindy que entrou para a sociedade da imobiliária anos após a inauguração, mas que, assim como elas, se encantou pelo mercado.
Hoje a equipe completa é formada por nove pessoas entre gestores e corretores e o volume de negócios surpreende, com o registro de mais de 300 vendas ao longo da história, além de 150 contratos ativos de locação. O crescimento se deve ao ótimo custo benefício e qualidade de vida comparada às demais cidades do entorno. “Aqui o terreno e os imóveis são muito mais baratos e o fato de estarmos centralizados torna fácil o acesso à serra, litoral e grandes cidades do Estado, como Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul”, valoriza Jonas.
Noticias relacionadas
Propriedades rurais são o forte da Soma Imóveis, que há 12 anos atua no mercado de Corupá.
Tudo isso tem até gerado um problema para o mercado local, já que faltam imóveis para locação. Há poucos prédios em Corupá e uma grande procura por geminados, formando inclusive uma fila de espera no setor. A Soma trabalha em parceria com outras imobiliárias da região e com construtoras, mas ainda assim fazem um apelo para que investidores voltem os olhos para a região.
Cindy também destaca o turismo rural. Afinal, quem não se encanta pelas cachoeiras e pela paz que Corupá proporciona àqueles que desejam se afastar um pouco do estresse cotidiano. E todos esses atrativos podem ser conferidos no site e nas redes sociais da imobiliária. Na era digital, todos os espaços são abastecidos diariamente e o trio de empreendedores tem planos de investir em marketing e aprimorar ainda mais os serviços, com mudanças no sistema e ainda mais agilidade nos negócios. Tudo isso, é claro, sem perder um dos grandes diferenciais que é o atendimento humanizado. “Corupá é uma cidade pequena e temos muitos clientes antigos, com uma cultura diferente. Como somos daqui, soubemos perfeitamente nos adaptar a isso”, afirma Marilú.
Investimento em outros modelos de negócio
Paralelo ao trabalho na Soma, Cindy, Marilú e Jonas administram a Corupá Assessoria Documental (CAD) juntamente com a sócia Lara Romanovicz, que também possui grande experiência no ramo de documentação imobiliária. O objetivo é atuar na regularização de imóveis e aí entra novamente a expertise no cartório. Vale lembrar que e a empresa atende proprietários de imóveis em geral e não necessariamente clientes da imobiliária. A ideia é resolver problemas relacionados à escritura, habite-se, entre outros aspectos burocráticos que podem trazer dor de cabeça no futuro.
Mais recentemente fizeram sociedade também com a Quattro Incorporadora e estão com quatro empreendimentos em andamento na tentativa de suprir a demanda por imóveis na cidade. A ideia é criar construções sob medida para cada cliente, incluindo nesse rol não só imóveis residenciais, mas comerciais e industriais também. “Hoje a valorização de bens imóveis na cidade chega a 20% ao ano, então é um convite não só para quem deseja morar aqui, como para investidores”, incentiva.
Serviço
O quê: Soma Imóveis.
Quando: Abre de segunda a sexta-feira, das oito ao meio-dia e das 14 às 18 horas. Trabalha com agendamento fora do horário comercial.
Onde: Avenida Getúlio Vargas, 127 – Centro – Corupá.
Informações e agendamentos: (47) 3375-1223 e 99965-9015 / www.somaimovel.com.br / @somaimovel / facebook.com/somaimovel .