A coragem de estrela da Globo ao deixar canal e virar ambulante para sobreviver: “Não sabia onde enfiar a cara”

data 20 de agosto de 2024

Atriz fez muito sucesso nas novelas clássicas da emissora, mas, no início dos anos 2000, parou de receber convites e teve que se virar para conseguir dinheiro

Uma famosa artista teve grande destaque na Globo, entre as décadas de 70 e 90. Ela foi um dos principais nomes do canal da família Marinho, até ser esquecida pelos diretores e, sem muitas chances, acabar se afastando da televisão.

No currículo, a veterana da ficção tem produções de sucesso, como O Salvador da Pátria e Selva de Pedra. Mas, depois de ser esnobada pela alta cúpula, ela acabou virando ambulante nas ruas do Rio de Janeiro, no mesmo cenário em que deu vida a seus personagens.

Narjara Turetta, no auge da carreira, atuou ao lado de nomes como Lima Duarte, Betty Faria, Maitê Proença, Glória Pires, Miguel Falabella, Christiane Torloni, entre vários outros. Porém, em meados de 2001, ela teve que vender cocos na praia para sobreviver a uma crise financeira.

Depois que o caso veio à tona, a atriz passou a ser chamada novamente para atuar na Globo. Em 2004, ela participou de um dos episódios do Linha Direta e, após 2 anos, entrou para o elenco fixo de Páginas da Vida, escrita por Manoel Carlos, no papel Inezita, marcando sua volta para a mídia.

Em 2019, Narjara Turetta conversou com a revista Contigo!, onde falou sobre a situação que passou fora da TV. “No primeiro dia, eu não sabia nem onde enfiava a minha cara. Não sabia por onde começar. É a tal história, chorava à noite e, pela manhã, estava linda e bela para vender meu coco”, assumiu a famosa.

Segundo a artista, apesar de achar que sofreu certo boicote, não tem a quem culpar pela falta de trabalhos na época. “Não tenho mágoas. Se tivesse, seria uma pessoa amarga, mas, pelo meu talento, faltaram oportunidades. Tenho certeza de que dou conta de coisas muito melhores”, acrescentou.

O trabalho mais recente dela, além dos teatros, foi na série Maldivas, da Netflix, lançada em 2022. A produção trouxe nomes como Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Sheron Menezzes, Ricky Tavares, Vanessa Gerbelli, Klebber Toledo, Ângela Vieira, Marcelo Várzea e Natália Klein para a história.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia