A arte de transformar chocolate em felicidade

data 12 de junho de 2024
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Crédito: Hermann Image

Celebrando 25 anos de existência neste mês, a Casa do Chocolate revisita sua história, apresenta diferenciais que a fizeram se tornar referência no mercado e projeta novidades para o segundo semestre.

Há 25 anos, quando tudo começou, a Casa do Chocolate era apenas um sonho que batia forte no peito da Giovana. Hoje, passado todo esse tempo e com um portfólio de produtos diversificado, o negócio ganhou um propósito, que é transformar chocolate em felicidade. “Queremos que as pessoas se sintam mais felizes ao experienciar nossos produtos, sejam os chocolates artesanais ou os doces finos que servimos em eventos”, destaca Giovana Hornburg, que comanda o negócio ao lado do marido, Valdir e da filha, Juliana.
A loja abriu suas portas pela primeira vez no dia 10 de junho de 1999 com  foco totalmente voltado para a confeitaria, comercializando utensílios para a produção de chocolates e ministrando cursos de especialização na área. Com base no conhecimento que já possuiam, não demorou para que passassem a produzir chocolates artesanais, em 2002. A partir daí, a equipe foi sendo qualificada dia após dia e novos produtos foram sendo desenvolvidos, até que no ano de 2013 mais um importante passo foi dado: o lançamento da marca Pikantus, com direito a mascote e produtos personalizados que se tornaram o grande diferencial da Casa do Chocolate, atraindo a atenção de clientes renomados.
Giovana conta com orgulho que trufas, barras, bombons, entre outros produtos já circularam em mais de 20 países mesmo sem trabalhar com exportação, somente pelas mãos de turistas que visitam a cidade e levam essa delicia pelo mundo como souvenir. A marca também tem como cliente fiel o apresentador Celso Portiolli e família Abravanel, do SBT. A história é curiosa. “Anos atrás, o apresentador do ‘Domingo Legal’ recebeu de presente de uma camisaria da região uma linda cesta personalizada e preparada com os produtos Pikantus. Ele gostou tanto que desde 2016 é nosso cliente, comprando todos os anos presentes personalizados para sua família, sua equipe do SBT e amigos do meio artístico, como a família Abravanel, que também é cliente da Pikantus”.
Sobre o diferencial de personalização, é possível fazer chocolates, barras, pirulitos e medalhas com foto, nome e texto do agrado do cliente, sendo um sucesso no mundo corporativo principalmente nas datas comemorativas , estampando mensagens e logomarcas das empresas.
Há mais de oito anos, a Pikantus também é atuante em eventos corporativos e celebrações de casamentos, aniversários e batizados, oferecendo um extenso catálogo de doces finos como brigadeiros gourmet, mini trufas, copinhos trufados e lembrancinhas exclusivas para cada ocasião.
Trabalho que exige disposição e talento dos 14 funcionários que fazem tudo isso girar sem perder a qualidade e o bom atendimento que Giovana sempre prezou. “Fazemos tudo com amor e em nossa equipe todos entendem o nosso propósito de transformar chocolate em felicidade”, reforça.
Hoje a capacidade da fábrica gira entre 1.800 e 2.000 quilos de chocolate/mês, mas vê a demanda triplicar na época da Páscoa, quando a equipe cresce e os esforços aumentam para dar conta dos pedidos. Natal e demais datas comemorativas também dão uma boa injeção nas vendas.

Delícias e surpresas: os 25 anos da Casa do Chocolate foram comemorados em evento especial no Bendito Casarão.

Novidades marcam os 25 anos de atividades
Ao longo de sua história, a Casa do Chocolate nunca parou no tempo e está sempre buscando especializações e o desenvolvimento de novos produtos. Entre as trufas, o recheio de pistache tem conquistado os chocólatras, enquanto o sabor “Tanto Faz” desperta a curiosidade e agrada ao paladar dos indecisos, que terão sempre uma surpresa ao desembrulhar o chocolate. As caixas de bombons também ganham com frequência novos sabores e formatos e a loja oferece uma ampla variedade na linha de presentes para incrementar a sua lembrança e formar cestas de encher os olhos, com direito a pelúcias e canecas personalizadas.
Em 2024, a empresa também investe na tecnologia e deve lançar no segundo semestre um aplicativo com cinco jogos tendo como protagonista o mascote da Pikantus. A diversão é para adultos e crianças e envolve muitas doçuras. “Outra novidade será um espaço para receber grupos de pessoas e estudantes com agendamento. O objetivo é passar alguns momentos vivenciando a arte de trabalhar com chocolate, conhecendo o processo de derretimento, os diversos tipos de chocolate e participando da produção do seu chocolate personalizado. “Queremos seguir proporcionando felicidade e agregando experiência. É isso que nos motiva ao longo de toda a história”, finaliza.

Serviço
O quê: Casa do Chocolate.
Quando: Abre de segunda a sexta-feira, das oito ao meio-dia e das 13 às 19 horas e, aos sábados, das oito ao meio dia.
Onde: Rua Estheria Lenzi Friedrich, 137 – Centro.
Informações: (47) 3371-4800 / (47) 99105-2688 / @chocolatepikantus /www.facebook.com/casadochocolatepikantus / www.casadochocolatejaragua.com.br .

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