Vôlei de praia traz medalhas de prata e bronze dos Joguinhos Abertos

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A delegação feminina de vôlei de praia de Jaraguá do Sul sagrou-se, no último fim de semana, vice-campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento ocorreu em São José e reuniu os campeões de cada região. A cidade foi representada pela dupla, Helena Weber de Oliveira e Larissa Teles de Campos; além do reforço da atleta, Laisa Lyandra Valcanglia Dutra, na reserva.
As meninas venceram os três primeiros jogos, contra Navegantes, Balneário Camboriú e Ascurra, todos pelo placar de 2 a 0, classificando-se para a disputa do título. Na partida final, as meninas de Balneário Camboriú organizaram o esquema tático e venceram a partida também por 2 a 0, ficando com o título de 2021.

Garotas conquistaram o segundo lugar em competição realizada em São José.

“Chegamos a vencer a equipe de Balneário Camboriú no jogo de sábado (23), mas nossa dupla não voltou muito bem para a decisão no domingo e, como a dupla de Balneário sempre é muito competitiva, aproveitou-se disso para conquistar o título. São duas equipes que se alternam na categoria, com duas vitórias para cada nos quatro confrontos que tiveram este ano. Agora nosso objetivo são os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e o Brasileiro sub 21, que será realizado no mês de novembro”, explica o técnico, Cezar Augusto Carneiro de Oliveira.

Rapazes do vôlei de praia também fizeram uma boa campanha e trouxeram para casa a medalha de bronze.

O naipe masculino, com a dupla Vinicius Muller Scoz e Juliano Eduardo Rosa dos Santos; além de Islan Carlos Maciel na reserva, venceu os três primeiros jogos, mas tropeçou na equipe de Balneário Camboriú, terminando em segundo lugar na chave “A”.  Com esse resultado, enfrentou a forte equipe de Itapema na semifinal, perdendo por 2 a 0, e conquistou o bronze devolvendo os 2 x 0 sobre Balneário Camboriú.
“Nossa dupla já havia conquistado prata na Olesc e agora ganhamos o bronze nos joguinhos. No total foram 10 medalhas conquistadas pelo vôlei de praia de Jaraguá do Sul em competições estaduais. Avalio isso como muito positivo para a modalidade, principalmente num período atípico como o que estamos vivendo há dois anos”, finaliza.

Veja também

João Pessoa vence a Taça Jaraguá de Futebol
Competição que substituiu o tradicional Campeonato Varzeano terminou no último sábado.
Prefeitura inaugura nesta quinta-feira nova policlínica
Estrutura irá funcionar anexa à Galeria Park Menel e é fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde e a Faculdade Estácio.
Palco itinerante de Natal começa hoje a circular pelas ruas de Jaraguá
Roteiro segue até domingo por todas as regiões da cidade.
Festival de Teatro tem duas noites de apresentações
Ao todo 18 peças serão encenadas entre hoje e amanhã no palco do Pequeno Teatro da SCAR.
Agricultura na Praça divulga o trabalho de produtores locais
Iniciativa distribuiu mudas de hortaliças e serviu para valorizar o trabalho do produtor rural.
Feira do Livro atrai visitantes com preços atrativos
Além dos stands, programação inclui ainda uma série de atividades gratuitas.