Vicente Caropreso é candidato a deputado estadual

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A candidatura de Dr. Vicente Caropreso a deputado estadual nas eleições deste ano foi homologada durante a convenção da Federação formada entre o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Cidadania, realizada ontem. No ato, em Florianópolis, foi aprovada a nominata de candidatos a deputado federal e estadual e foi definido que o partido vai se coligar à chapa majoritária liderada por Esperidião Amin (PP) na disputa pelo governo catarinense, indicando o nome do ex-senador, Dalírio Beber para vice-governador.

 

Por que é candidato a reeleição?

Sou uma pessoa muito determinada e temos uma missão para prosseguir. Veja, sou o único médico hoje no Poder Legislativo estadual, sou o parlamentar que tem essa responsabilidade de batalhar pela saúde pública, pelo fortalecimento dos hospitais. Conquistamos muita coisa boa, como a Política Hospitalar Catarinense, que garante hoje recurso mensal para manter os hospitais abertos atendendo a população com eficiência. Mas temos desafios a superar, como a fila por cirurgias eletivas. São pautas que precisam de voz ativa no Legislativo, garantindo recursos no orçamento do Estado. E não é só na saúde. Sou Apaeano e sou presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa. Aprovamos leis importantes de inclusão, de garantia de direitos à pessoa com deficiência e não podemos retroceder nisso. Quero manter a nossa comissão ativa, levando informação de qualidade a todas as regiões com seminários e palestras. Outro ponto é o nosso compromisso com o futuro do desenvolvimento dos municípios. Só na região da Amvali garantimos mais de R$ 500 milhões em obras de infraestrutura rodoviária. Conseguimos equipar escolas, postos de saúde e forças de segurança pública. Tem muita coisa ainda que quero inaugurar porque sei que o povo precisa.

 

Que ações o credenciam para pedir o voto do catarinense?

Estou muito feliz e otimista com as manifestações de apoio que tenho recebido. Elas refletem o resultado do nosso mandato, colocado inteiramente à disposição da população catarinense.   Vamos fazer uma campanha bonita, honesta e transparente. Construída com o apoio de lideranças de vários setores que acreditam no nosso trabalho. Um mandato que tem resultado concreto para mostrar, não tem retórica. Tiramos do papel obras que há décadas eram apenas promessas. Os moradores de Luiz Alves, Massaranduba e da Vila Itoupava, em Blumenau, há mais de 50 anos esperavam pela pavimentação da SC-414, que tiramos do papel. A duplicação da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, segue a todo vapor. A duplicação da SC-108, entre Massaranduba e Guaramirim, já está sendo licitada. As prefeituras tinham dificuldade para pavimentar vias e conseguimos recursos. É o caso de Corupá, que vai pavimentar a Rota da Cachoeira com recursos que batalhamos para liberar. 

Como disse, temos o que mostrar. Sempre me posicionei em defesa do cidadão, em defesa da vida e da geração de emprego. São ações que estão melhorando a vida das pessoas, seja na saúde, na educação ou na infraestrutura. Esse é o meu cartão de visita.

Veja também

Dia dos Pais: um dia todinho para agradecer e celebrar o amor
Não importa a idade dos filhos, pai é sempre uma referência. Nesta edição eles prestam uma homenagem àqueles que lhe deram a vida e falam um pouco dessa relação e dos momentos que ficam gravados para sempre na memória de cada um.
Uso preventivo de Hidroxicloroquina reduz risco de agravamento da covid-19, reconhece estudo
Pesquisadores lamentam que o remédio tenha sido desacreditado pela comunidade científica
Postos de saúde abrirão aos sábados para campanha de vacinação
Objetivo é facilitar o acesso ao público que não consegue ir até uma dessas unidades durante a semana.
Saúde dá início a mutirão em Jaraguá do Sul
Mais de 24 mil procedimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias serão feitos até o fim desse ano.
Câmara homenageia Paróquia Luterana da Barra
Recentemente foi comemorado o centenário do local.