Vicente Caropreso cobra alteração na Política Hospitalar Catarinense

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) cobrou urgência na aprovação da nova política hospitalar catarinense pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A medida é necessária para que o governo possa destinar R$ 600 milhões para realização de mutirões de cirurgias eletivas pelos hospitais filantrópicos. A fala do parlamentar ocorreu na última quarta-feira.

“Esse processo precisa de aprovação da CIB. Espero que já no próximo mês possamos aprovar a nova política hospitalar catarinense aqui no parlamento. Isso é fundamental para que o governo coloque em operação o plano que visa atacar o problema do represamento das cirurgias eletivas. Serão R$ 600 milhões, um reforço de 100% no volume de recursos para os hospitais filantrópicos que visa principalmente reduzir a fila. São cerca de 100 mil pessoas à espera de um procedimento médico”, afirmou o deputado.

Veja também

SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.