Vereadora Nina Santin cumpre agenda em Brasília  

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Na última semana a vereadora, Nina Santin Camello esteve em Brasília acompanhando a diretoria do Hospital e Maternidade Jaraguá em visita aos deputados e senadores. A comitiva formada pelo diretor executivo do hospital, Sérgio Luís Alves; pelo conselheiro, Dieter Janssen e pela responsável pelos projetos sociais, Josiane Gonzaga apresentou o Plano Diretor do Hospital e projeto de expansão. 

Além da pauta com o hospital, Nina também aproveitou para apresentar outras demandas da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, da qual é procuradora. “Estive na Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres levando algumas demandas e conhecendo projetos importantes para as mulheres e suas famílias”, explica. Segundo ela, a visita foi bastante produtiva e despertou diversas ideias de projetos. “Em breve divulgaremos mais detalhes dos projetos que colocaremos em prática no município jaraguaense”, finaliza. 

 

Comitiva do Hospital Jaraguá em reunião com o senador Esperidião Amin.

Vereadora apresenta demandas da Apae 

A pedido da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a vereadora também levou aos deputados e senadores demandas referentes à entidade. Uma delas, de grande importância, é o pedido de celeridade ao Projeto de Lei nº 401, de 2019, que tramita no Senado. 

O projeto acrescenta os §§ 1º e 2º ao art. 1º da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), para estabelecer que a pessoa com deficiência seja considerada idosa com idade igual ou superior a cinquenta anos, limite que poderá ser reduzido mediante avaliação biopsicossocial multidisciplinar da deficiência. 

Segundo a vereadora, essa é uma demanda que precisa de um olhar especial dos senadores, já que é um reconhecimento de que as pessoas com deficiência sofrem envelhecimento prematuro e devem ser tratadas de forma diferente dos que não tem deficiência. 

Veja também

SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.