Vereador denuncia falta de pagamento de empresa a trabalhadores

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

O vereador, Jeferson Cardozo (PL), na sessão de ontem na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, relatou o caso de uma empresa terceirizada que presta serviços à prefeitura jaraguaense. Segundo o parlamentar, os funcionários dessa companhia lhe procuraram para reclamar do atraso nos pagamentos de salários. Cardozo explica que procurou a administração municipal para esclarecer a situação e foi informado que os repasses financeiros à empresa, previstos em contrato, estavam sendo realizados normalmente.

Para o vereador, os atrasos no pagamento aos trabalhadores estão ocorrendo por “pura maldade” dos gestores da empresa. Ele afirma que alguns funcionários, inclusive, paralisaram as atividades, prejudicando o serviço público prestado aos cidadãos jaraguaenses, e ressalta que não aceitou as justificativas dadas pela instituição.

“Sempre uma desculpa, uma mudança de sistema e não sei o quê. Aquela coisa que vai enrolando. A gente não pode deixar assim. O povo prestou o serviço, quer receber e é o mínimo a empresa ter hombridade para cumprir com a responsabilidade e com o que está exposto no contrato com a prefeitura”, advertiu.

Em ofício enviado ao vereador Jeferson, a prefeitura de Jaraguá do Sul informa que já notificou a empresa e que instaurou processo administrativo para apurar e penalizar a contratada devido ao descumprimento do que foi firmado. Também pretende multar a entidade devido à paralisação de alguns funcionários e o prejuízo que isso acarretou aos serviços públicos. O ofício foi assinado pelo secretário municipal da administração, Douglas Antonio Conceição.

Jeferson Cardozo ainda lembra que o seu gabinete e a Câmara de Vereadores estão sempre abertos para atender à população em casos semelhantes em que seus direitos forem violados.

 

Veja também

Comida de verdade com sabor
Parece inacreditável, mas a Gypsy Fit foi capaz de lançar no mercado marmitas fit de dar água na boca. É aquela ajuda que você precisava para manter a dieta sem que as refeições deixem de ser prazerosas. Fomos conhecer a empresa e o trio de empreendedores, João Paulo do Prado, Junior Pereira e Mayara Piaz, nos apresentou todas as opções. Não tem essa de enjoar da dieta!
Risotto del mare
(Frutos do mar da Casa do Peixe)
As Patroas muda conceito de conveniência e faz sucesso na região
Comandado por Francieli Cristina Nielsen e Daiane Cristina Ochner Nielsen, espaço é opção aconchegante para happy hour e encontros e oferece opções variadas de bebidas e tabacaria em duas lojas, uma delas recém inaugurada na Barra do Rio Cerro.
Warren Stannis Festival agita a região
Promovido pela Warren Brasil e Cervejaria Stannis, evento reunirá grandes nomes da música no Aeropark Vale Europeu, em Guaramirim. Organizadores pretendem atrair público para fora do eixo Rio/São Paulo oferecendo diversão, cultura e experiências.
Pá e bola com Jesus Luz
O modelo, ator e DJ marcou presença na 13ª Festa do Champagne e, entre um compromisso e outro, revelou segredinhos para a equipe da Revista Nossa. Confira!